Gastronomia & Saúde

Cardamomo: conheça mais sobre esse sabor exótico

Cardamomo: conheça mais sobre esse sabor exótico
Esta especiaria costuma ser utilizado em várias receitas doces e salgadas, proporcionando um perfume agradável e um sabor bem peculiar às comidas

10:39 |Especiaria / Life Style |2018ABR27 

cardamomo é uma planta originária da Índia, de nome científico Elettaria cardamomum. A planta é da mesma família do gengibre (Zingiberáceas) e apresenta, inclusive, aroma e sabor parecidos com o gengibre.

Mais do que um ingrediente para a cozinha, o cardamomo pode oferecer vantagens incríveis para a saúde. Ele contém principalmente carboidratos e fibras alimentares. Saiba quais são este benefícios:

Digestão

Cardamomo é rica em fibra dietética, que ajuda a restringir o início da constipação. Além disso, As Fibras alimentar ajuda no movimento intestinal regular e, portanto, limpa o intestino. Ele contém vários óleos voláteis que podem ajudar a prevenir gases e inchaço.

Saciedade

Por ser fonte de fibras, o cardamomo ajuda ainda a proporcionar saciedade, auxiliando no tratamento da obesidade.

Aliado da beleza dos cabelos

O óleo proveniente das sementes de cardamomo, quando utilizado no cabelo, melhora a hidratação dos fios, fortalecendo a raiz e reduzindo a caspa.

Versatilidade na cozinha

O cardamomo geralmente é utilizado em pratos doces, sobremesas ou bolos e pães, ou como componente de marinadas para carnes e para temperar o arroz.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *