Cármen Lucia – ‘não há previsão’ para pautar regra que levaria Lula à prisão

Cármen Lucia – ‘não há previsão’ para pautar regra que levaria Lula à prisão
Para a presidente do STF, Corte iria se “apequenar” se colocasse a questão em pauta por causa da condenação do petista

30JAN2018|  7:00 - STF - Foto:  © REUTERS/Ueslei Marcelino

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou na noite desta segunda-feira (29) que não tem previsão para pautar na Corte a possiblidade de prisão de condenados em segunda instância. Uma mudança nessa regra poderia levar à cadeia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

“Não creio que um caso específico geraria uma pauta diferente. Isso seria realmente apequenar o Supremo”, declarou a ministra.

Embora defenda o modelo que propõe prisão após julgamento em segunda instância, Cármen Lúcia indicou que não aproveitará a condenação do petista para discutir o tema. “Não te previsão de pauta para isso. Não há pauta definida para um caso que geraria uma situação”, disse.

A presidente do STF também negou ter falado sobre o assunto com outros ministros, que estão em recesso. Cármen afirmou, porém, que um dos magistrados da Corte pode provocar a discussão caso leve o tema à Presidência. “Se acontecer de alguém levar em mesa, é outra coisa, mas não é pauta de presidente”, afirmou.

Carmén Lúcia fez as declarações durante evento promovido pelo site Poder360 em Brasília.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *