Araraquara

Casa Betânia Araraquara: ‘Ainda bem que vocês existem’


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Casa Betânia recebe Diploma de Honra ao Mérito por seus 65 anos 

         Solidariedade e amor ao próximo. Após 65 anos de dedicação ao acolhimento, no início, de mães desemparadas, e, atualmente, de crianças e adolescentes, a Casa Betânia recebeu, na sexta-feira (15), o diploma de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Araraquara, por indicação do vereador Roger Mendes (Progressistas).

         “O trabalho realizado por essa instituição é impecável e transformador. Acredito que a Casa Betânia representa muito bem todas as entidades sociais do município. Por isso, essa homenagem feita pelo Legislativo é realmente merecida”, afirmou Mendes.

         O vereador Elias Chediek (MDB) presidiu a solenidade e destacou a importância do serviço prestado. “É reconfortante o fato de nossas crianças e adolescentes poderem contar com o acolhimento dessa instituição. Vidas são resgatadas. Ainda bem que vocês existem. Parabéns!”

         Para José Mendes Petrucelli, presidente da Casa Betânia, a honraria é gratificante. “Estou muito feliz por recebermos esse diploma. Só posso agradecer aos nossos colaboradores, funcionários e voluntários. Obrigado também a todos que acreditam no nosso trabalho”

O vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas) lembrou o papel fundamental exercido pelo terceiro setor. “Todas as entidades são primordiais para atender à população, pois o poder público não conseguiria suprir toda a demanda existente.”

         Também estiveram presentes no evento o vereador Jéferson Yashuda (PSBD), a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Cidinha Silva, e a coordenadora da Casa Betânia, Izabel Alves Petrucelli, além de funcionários e voluntários da instituição

Casa Betânia

Fundada em 28 de dezembro de 1953, atualmente, a entidade acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além de quartos com banheiro, o local conta com lavanderia, sala de TV, biblioteca, cozinha, área livre e brinquedos. Mais de 2.000 pessoas já foram atendidas nesses 65 anos de funcionamento.

Mais fotos no link: https://photos.app.goo.gl/U9fBkiUfnDsnEGks8

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

2 thoughts on “Casa Betânia Araraquara: ‘Ainda bem que vocês existem’

  • Rosângela AP. Alberti Saraiva

    Obrigada por tudo e Parabéns. Eu e a minha mãe, estamos no meio destas 2.000 adolescente e crianças .
    Saudades da Minha Dinda Conchetta!
    E todos na época que nos cuidaram com amor e dedicação .
    Nos mudamos da Casa em 1970 .
    Hoje estou com ( 60 anos ) e a minha mãe ( 73 anos ) .
    Deus abençoe a todos 🤚🏻🙏🏻
    Gratidão 🙏🏻

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *