Brasil

Caso Fifa; Globo pagou propina por direitos de TV, diz testemunha

Caso Fifa; Globo pagou propina por direitos de TV, diz testemunha
Alejandro Burazco está preso desde 2015

14NOV2017|  16:04 - Acusação - Foto: Reprodução/Internet

A testemunha do caso Fifa Alejandro Burzaco, que trabalhava para a Torneos y Competencias SA, da Argentina, afirmou que a Rede Globo pagou propina para vencer a concorrência dos direitos de transmissão de competições internacionais. A emissora teria participado do pagamento junto com outras cinco TVs.

 Segundo a Folha de S. Paulo (via Bloomberg), Burzaco foi interrogado nos Estados Unidos durante esta terça. Ele é uma das testemunhas de acusação de José Maria Marín, ex-presidente da CBF, preso em Nova York.

O ex-mandatário da entidade teria recebido propina em contratos da confederação. Ele e outros seis cartolas foram presos em 2015, durante viagem a Zurique, na Suíça.

“Ela usou os direitos de TV para expandir o seu sinal em toda a América, da Argentina aos Estados Unidos”, disse Burazco sobre o envolvimento da Globo. Ele também está preso desde 2015.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

One thought on “Caso Fifa; Globo pagou propina por direitos de TV, diz testemunha

  • jorge almada

    Vamos ver se o Grupo Globo tem coragem de abrir a empresa para uma investigação mais profunda ” estilo lava jato” e mostre nos seus telejornais o depoimento na íntegra por Alejandro Burzaco.
    Implementadora na mídia de uma “Grande Farsa” que os corruptos serão punidos e teremos um novo Brasil é agora acusada por delatores de ser também participante de um sistema de corrupção envolvendo a FIFA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *