Brasil

CDMF lança campanha de estímulo à vacinação

CDMF lança campanha de estímulo à vacinação

Iniciativa conta com vídeos, games e outras ações educativas

IDN – BRASIL

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), acaba de lançar a campanha educativa “Eu confio nas vacinas” buscando estimular a adesão pública às vacinas ressaltando seu papel fundamental no combate e contenção das doenças infecciosas como a COVID-19.

Para além disso, a campanha também reforça a necessidade da manutenção dos cuidados de prevenção contra a COVID-19 até que grande parte da população esteja imunizada pela vacina. Entre esses cuidados estão a higienização das mãos, o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento social.

Uma das ações desenvolvidas para a campanha é a série de vídeos “Eu confio nas vacinas” que, em cada episódio, traz pesquisadores, técnicos e estudantes do Centro dando depoimentos sobre a importância das vacinas e de outras estratégias cientificamente comprovadas no combate à COVID-19.

Os vídeos são produzidos pela equipe do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da UFSCar.

O primeiro episódio apresenta os depoimentos de Elson Longo, professor do Departamento de Química (DQ) da UFSCar e Diretor do CDMF, Juan Andrés, professor da Universitat Jaume I (UJI), na Espanha, e pesquisador do Centro, e, finalmente, de Adilson de Oliveira, professor do Departamento de Física (DF) da UFSCar e Coordenador de Difusão do CDMF. Confira abaixo.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=i2HEj0QK5qQ&feature=emb_logo

Além da série, o CDMF também acaba de lançar como parte da campanha o novo game educativo “Vacinax – Segunda dose” na plataforma Ludo Educativo, desenvolvida em parceria com a Aptor Software.

A campanha contará também com outros produtos e ações ainda em desenvolvimento, se somando às diversas iniciativas destinadas ao auxílio no combate à COVID-19 realizadas desde o início da pandemia pela equipe de difusão do Centro.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *