Brasil

CDMF lança novo site

CDMF lança novo site
Nova plataforma responsiva auxilia na divulgação da produção de vídeos do Centro

18NOV2016| 8:32
José Angelo Santilli

O Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), que desenvolve materiais para solucionar problemas relacionados à saúde, meio ambiente e energia inaugurou seu novo site. O endereço (www.cdmf.org.br) foi mantido, mas a nova plataforma, além de ser responsiva para computadores, tablets e celulares, reúne informações sobre artigos dos pesquisadores do Centro e enfoca temas como Inovação, Educação, Difusão Científica, Nanoarte, Saúde e Meio Ambiente.

A nova plataforma, mais amigável, além de repositório de artigos, traz biblioteca virtual, lista de membros e parceiros, vídeos e links úteis. A Estrutura Administrativa do Centro, que conta com representantes da Unesp como Diretor Executivo (Elson Longo), na Divisão de Pesquisa Básica (Elson Longo e Maria A. Zaghete) e Divisão de Difusão Internacional (Carlos Vergani). “A próxima fase será um incremento das redes sociais do CDMF”, informa Adilson Ap. Oliveira, que coordena, com Antonio C. Hernandes, a Divisão de Difusão de Educação e Conhecimento.

Sobre o CDMF
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN), integrando uma rede de pesquisa entre Unesp, UFSCar, Universidade de São Paulo (USP) e Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *