AraraquaraSLIDER

CDMF participa de debate sobre abordagem dos produtos orgânicos na mídia

CDMF participa de debate sobre abordagem dos produtos orgânicos na mídia
Diretores do CDMF apresentam experiência do Ludo Educativo em Feira Internacional de Produtos Orgânicos

07JUN2017|  8h31 - JOSÉ ANGELO SANTILLI

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) – lançará nesta quarta-feira (7/6) mais um jogo do projeto Ludo Educativo, que trata da temática da agricultura orgânica. O lançamento acontecerá durante o evento “Bio Brazil Fair – BioFach América Latina – 13ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia”, considerado o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina, que acontece de 7 a 10 de junho no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Na Feira, Elson Longo da Silva, Diretor do CDMF, e Adilson de Oliveira, Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento do Centro e docente do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), participarão, das 9 às 12 horas do dia 7, de um bate-papo com representantes de diferentes veículos midiáticos sobre desafios relacionados à presença de temas associados à produção orgânica nos meios de comunicação. O debate, organizado pela Associação de Agricultura Orgânica (AAO) e pelo Instituto Kairós e intitulado “O olhar da mídia sobre o tema dos orgânicos”, terá também reflexões sobre a abordagem dos orgânicos nas telenovelas, na mídia impressa, no rádio e no YouTube, além daquela a cargo de Elson Longo e Adilson de Oliveira, sobre o tema dos orgânicos nos games.

O projeto Ludo Educativo já conta com mais de 40 opções de jogos gratuitos sobre diferentes assuntos do cotidiano de pessoas de todas as idades e, especialmente, crianças e adolescentes. O projeto, que parte do desafio de associar a diversão dos games a conteúdos educativos, é uma parceria do CDMF com a empresa Aptor Games. O novo jogo, a ser lançado na Bio Brazil Fair, é o “Ludomix: Orgânicos”, um jogo de tabuleiro com questões sobre os alimentos orgânicos envolvendo conhecimentos de Biologia, Química, História, Geografia e Economia. Além dele, o Portal Ludo Educativo tem vários outros jogos relacionados às temáticas do meio ambiente, da alimentação saudável, do uso consciente da água, dentre outras. Toda essa produção pode ser conferida em http://portal.ludoeducativo.com.br.

Confira abaixo o vídeo sobre o LudomixOrgânicos:

https://www.youtube.com/embed/tLZ8qTyT84g

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *