Brasil

CDMF recebe pesquisador da Universidade de Valência

CDMF recebe pesquisador da Universidade de Valência
   Visita tem como objetivo estabelecer novos projetos de pesquisa

8:36|JOSÉ ANGELO SANTILLI |2018JUL13| 

As parcerias internacionais são fundamentais ao fomento da pesquisa e da formação de novos pesquisadores, especialmente no contexto dos grupos de excelência, como o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF). Nesse sentido, os pesquisadores ligados ao Centro realizam diversas atividades junto a parceiros internacionais, como palestras, visitas e pesquisas compartilhadas.

A partir deste mês, em parceria com Universidade de Valência (UV), o CDMF inicia um novo projeto de pesquisa. Para tanto, o pesquisador Pablo Negre Rodriguez (UV) estará no Brasil para, juntamente com o doutorando Marcelo Assis (CDMF), desenvolver uma nova rota sintética para o Cromato de Prata (Ag2CrO4), que já vem sendo desenvolvido por pesquisadores do CDMF, e que apresenta grande potencial de aplicação nas áreas de microbiologia e óptica.

Sob a supervisão de Elson Longo, Professor Emérito da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e diretor do CDMF,  e de Juan Andrés, Professor da Universidade Jaume I, da Espanha, o projeto desenvolvido em parceria busca, além de estreitar os laços Brasil-Espanha e promover a troca de conhecimento entre os dois países, conciliar teoria e experimentação em uma única pesquisa sobre as novas rotas sintéticas para o Cromato de Prata.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *