AraraquaraSLIDER

CEE de Defesa dos Direitos Humanos se reúne na Câmara

CEE de Defesa dos Direitos Humanos se reúne na Câmara
“Buscamos entender as necessidades do nosso município e esse foi o nosso primeiro contato, mas…

07SET2017|  7:09   -  IMPRENSA CAM

Com o objetivo de incentivar, desenvolver e apoiar discussões e ações relacionadas aos Direitos Humanos, a Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos se reuniu na tarde da última sexta-feira (01) na Sala de Reuniões da Casa de Leis.

“Buscamos entender as necessidades do nosso município e esse foi o nosso primeiro contato, mas realizaremos mais reuniões, já que a Comissão terá 180 dias para apresentar o relatório final dos trabalhos”, explicou a vereadora Thainara Faria (PT), que, ao lado dos colegas Roger Mendes (PP) e Dr. Elton Negrini (PSDB), é membro da CEE. “Nosso objetivo é colher um relatório bem completo ao longo desses seis meses para podermos propor ações efetivas”, afirmou Mendes.

Ainda segundo Thainara, “com a Comissão, pretendemos firmar parcerias com a Promotoria Pública, que desenvolve vários estudos na área de Direitos Humanos, e com as universidades, que também desenvolvem muitas pesquisas relacionadas ao tema”.

A assessora de Políticas LGBT, Filipe Brunelli, lembrou que “Direitos Humanos envolve todos os cidadãos, não só LGBTs, negros, mulheres…”.

Já o assessor de Políticas para a Juventude, Guilherme Floriano, entende que seria interessante “desenvolver ações de Direitos Humanos para os servidores municipais”.

Para o coordenador executivo de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, Luiz Fernando Costa de Andrade, “temos que estudar muito, pensar nas questões estruturais que envolvem os Direitos Humanos”.

“Temos que pensar também nas crianças que vão se tornar adultos. É importante trazermos essa discussão logo cedo”, completou a coordenadora executiva de Direitos Humanos, Maria Fernanda Luiz.

Thainara destacou “a necessidade de integração com as coordenadorias e assessorias da Prefeitura que atuam em áreas relacionadas aos Direitos Humanos para enriquecer os debates”.

Estiveram presentes, ainda, a assessora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Elisa Rodrigues, e a coordenadora de Políticas para Mulheres, Amanda Vizoná.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm3BQoCK

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *