Araraquara

CEI do Daae vai pedir laudos em reservatórios da cidade

CEI do Daae vai pedir laudos em reservatórios da cidade. 
Com 71% das vistorias feitas, CEI do Daae pedirá laudos em reservatórios da cidade

Com a vistoria feita em 30 dos 42 reservatórios de água da cidade, a Comissão Especial de Investigação (CEI) do Daae, da Câmara Municipal de Araraquara, definiu que pedirá laudos técnicos, individuais e aprofundados sobre a vida útil, capacidade e estrutura física dos espaços. O grupo formado por cinco vereadores fechou o ano nesta quarta-feira, dia 23, com a visita a nove reservatórios. A quantidade de laudos a serem pedidos será informada somente no relatório final.

Para o presidente da CEI, vereador Édio Lopes (PT), as visitas estão sendo importantes para conhecer os reservatórios, indicar possíveis problemas e formatar uma lista de quais lugares merecem um laudo emitido por profissionais. Em Araraquara, os reservatórios têm idades muito variadas. Um deles, por exemplo, foi construído em 1930, mas a maioria é datada do final da década de 80 e meados de 90. Segundo o Daae, a idade, no entanto, não interfere diretamente na vida útil, pois alguns já passaram por reforma.

Nesta quarta, acompanhados por técnicos da autarquia, Édio Lopes e os vereadores Jair Martineli (PMDB), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), Juliana Damus (PP) e William Affonso (PDT), que é o relator da CEI, percorreram reservatórios no Jardim Roberto Selmi Dei, Chácara Flora, Parque Planalto e Águas do Paiol. Os parlamentares conheceram os sistemas enterrado, semienterrado e elevado, cada um com a sua peculiaridade.

“Quando encerrarmos as vistorias vamos também convocar os técnicos do Daae para esclarecer dúvidas que encontramos ao longo dessas visitas”, diz Édio Lopes. Instaurada em 17 de novembro, após o rompimento do reservatório da Vila Xavier, seis dias antes, que ocasionou a morte de duas pessoas, a CEI da Câmara Municipal tem data para terminar os trabalhos em fevereiro, mas pode ser prorrogada até maio.

Câmara Municipal
Setor de Comunicação

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *