JustiçaSLIDER

Celso de Mello assina notificação de pedido de explicações a Temer

Celso de Mello assina notificação de pedido de explicações a Temer
O prazo para Temer prestar esclarecimentos ao STF deve terminar na tarde da próxima segunda-feira

10JAN2017| 16:37
Celso de Mello

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), assinar nesta sexta-feira, 10, a notificação em que pede explicações ao presidente da República, Michel Temer, sobre a nomeação de Moreira Franco (PMDB) para a Secretaria-geral da Presidência da República, informou o gabinete do ministro.

De acordo com o gabinete de Celso de Mello, o presidente deve ser comunicado oficialmente sobre a notificação nos próximos minutos.

Celso de Mello determinou na noite desta quinta-feira, 9, que Temer se manifestasse dentro de um prazo de 24 horas para explicar as circunstâncias da nomeação. O prazo, no entanto, só começa a contar a partir do momento em que o presidente é oficialmente notificado.

O prazo para Temer prestar esclarecimentos ao STF deve terminar na tarde da próxima segunda-feira (13), informou o gabinete de Celso de Mello.

Segundo o Broadcast Político (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) apurou, mesmo com o presidente em São Paulo nesta tarde, seria possível que algum subordinado a ele recebesse a notificação em seu nome.

Homem de confiança de Temer, Moreira Franco tomou posse como ministro na sexta-feira passada (3), quatro dias depois de a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, homologar as delações de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht. Moreira Franco é citado em delações premiadas da construtora como sendo o “Angorá”. Com informações do Estadão Conteúdo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *