AraraquaraSLIDER

Centenas de pessoas participaram do I Fórum de Políticas Sobre Álcool e Drogas de Rincão

Centenas de pessoas participaram do I Fórum de Políticas Sobre Álcool e Drogas de Rincão
“Este foi um dia histórico para a nossa cidade; pudemos discutir propostas e ações que renderão muitos frutos”, disse a prefeita Therezinha Servidoni

09JUL2017|  8h05 - PAULA CARDOSO 

A cidade de Rincão sai na frente com a realização do I Fórum de Políticas sobre Álcool e Drogas ocorrido na tarde da quarta feira (05), no Salão da Paróquia São Luiz Gonzaga. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Rincão, através das Diretorias de Educação e Cultura e Assistência Social, em parceria com a empresa MWSERVINO.

O Local ficou lotado por centenas de pessoas, entre elas profissionais da educação, saúde, conselheiros tutelares e autoridades da cidade e região de Rincão. Os participantes discutiram ações sob a perspectivas de quatro eixos: Prevenção, Cuidado, Autoridade e Reinserção Social. As ideias e conclusões de cada grupo foram expostas para todos os participantes e serão encaminhadas ao Poder Público, que ficou encarregado de colocar em prática, de acordo com as suas possibilidades.

“Este evento foi um dia histórico para a nossa cidade. Daqui saíram muitas propostas que serão estudas e organizadas para colocarmos em prática no tempo certo, de acordo com as nossas possibilidades”, afirmou a Prefeita Therezinha. “Tenho a certeza de que colheremos muitos frutos com essa discussão. Todos estão de parabéns pelo envolvimento. ”

A diretora da Educação, Ana Claudia Spagnol, explica que “a escola se encontra diante de um novo desafio e, nesta circunstância, a educação entende que a prevenção é a melhor alternativa para o enfrentamento do consumo de álcool e drogas entre estudantes. Prevenção significa dispor com antecipação, impedir ou pelo menos reduzir o consumo. Vamos trabalhar para que o resultado seja sentido em breve”.

Propostas

Entre as propostas selecionadas no Fórum estão: a criação de um Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e Outras Drogas – COMAD, a criação do Plano Municipal de Prevenção ao uso de Álcool e Drogas, o fortalecimento de Conselhos Municipais das áreas da Cultura, Educação, saúde, entre outras sugestões.

O palestrante e diretor da empresa MWSERVINO, Márcio Servino, elogiou o município de Rincão, que saiu na frente, entre as cidades da região, com a discussão sobre o enfrentamento do álcool e droga.

“Só temos que parabenizar a prefeita Therezinha e as diretoras da Educação Ana Claudia, e da Assistência Social, Silvani, pela iniciativa. Todos que participaram saíram daqui empolgados e estimulados a colocar em prática tudo que discutimos. Juntos conseguiremos alcançar o principal objetivo, que é levar consciência aos jovens sobre os problemas causados pelo álcool e drogas e que devem ser evitados”.

Antes do Fórum, foram realizadas três etapas de discussão na cidade de Rincão. De acordo com dados da Diretora Municipal da Educação, foram capacitados 94 professores, 150 pais de alunos e 1.530 alunos das escolas do município.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *