AraraquaraSLIDER

Central de Informação e Ouvidoria é inaugurada no TCI

Central de Informação e Ouvidoria é inaugurada no TCI
Usuários do transporte público de Araraquara contam agora com um espaço para informações e reclamações no Terminal de Integração

12MAI2017| 10h26 - IMPRENSA CAM

“O banheiro é uma sujeira que não dá nem para entrar e os ônibus sempre atrasam.” “O problema, geralmente, é a questão de horário dos ônibus, que às vezes atrasam.” “Mais segurança, pois teve gente que foi roubada aqui dentro, banheiro…”

Dúvidas e reclamações como essas de usuários do transporte coletivo de Araraquara poderão ser resolvidas agora na Central de Informação e Ouvidoria, inaugurada na última quarta-feira (10) no Terminal Central de Integração (TCI).

A Central, implantada pela Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), funcionará como um canal para a população apresentar sugestões, reclamações, críticas e denúncias sobre o transporte público por meio de um sistema informatizado, que irá gerar um número de protocolo para que o usuário possa acompanhar o andamento da manifestação. “Qualquer usuário pode vir aqui, obter informação da linha, com todos os horários, os itinerários. Se tiver alguma reclamação de horário, alguma crítica ou uma sugestão a fazer de ponto de ônibus ou mudança de itinerário, o usuário poderá vir aqui na Ouvidoria fazer sua reclamação e teremos até 30 dias para dar uma resposta definitiva”, explicou Nilson Carneiro, diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA).

O prefeito Edinho Silva (PT) lembrou que agora “o Terminal vai ter um local onde todo mundo que usa o ônibus pode entrar, receber informação e registrar sua reclamação sobre o horário de linha, a forma como o ônibus está sendo conduzido, a manutenção dos ônibus. É um espaço para que possamos valorizar quem usa o transporte público de Araraquara”.

Os vereadores estiveram presentes na inauguração e destacaram a importância da Central. “É um avanço para o usuário do transporte coletivo. A Ouvidoria vai ter o papel de captar a demanda da população por informações e ouvir as reclamações, também para que o consórcio possa fazer as correções”, afirmou o presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB).

Segundo Toninho do Mel (PT), “a população de Araraquara estava precisando muito e sempre que passava por aqui me cobravam que faltava uma Ouvidoria no Terminal. A Central é muito importante para quem frequenta o Terminal”.

“É um enorme ganho para a população, mas também precisaríamos dar as informações nos principais pontos, colocando um mapa com o itinerário das linhas, pois muitos acabam vindo fazer a integração no Terminal, quando poderiam ganhar até meia hora fazendo a integração com outras linhas que passam no mesmo ponto, não congestionando o Terminal, que poderia ser aberto inclusive. Estamos melhorando, mas ainda temos que melhorar muito”, enfatizou Elias Chediek (PMDB).

“Fui usuária do transporte público de Araraquara durante muitos anos e sempre tive muitos problemas, mas não tinha a quem relatar, muitas vezes as reclamações ficavam perdidas. Tenho certeza de que agora a população vai se sentir mais segura fazendo a reclamação, tendo o protocolo de atendimento, sabendo que isso vai ser encaminhado, ouvido e atendido”, finalizou Thainara Faria (PT).

O vereador Lucas Grecco (PSB) também acompanhou a inauguração.

A Central de Informação e Ouvidoria funcionará de segunda a sexta, das 6h às 18h. O atendimento à população também será feito pelo telefone 0800-778-9696 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Fotos: https://flic.kr/s/aHskWGk4wJ

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *