AraraquaraSLIDER

Centro de Oftalmologia realiza 2 mil atendimentos mensais via SUS

Centro de Oftalmologia realiza 2 mil atendimentos mensais via SUS
Os parlamentares foram recebidos pelo oftalmologista e responsável pelo centro, José Augusto Cardillo

 15JUL2017|  11:40 - IMPRENSA CAM

Com o objetivo de conhecer as demandas do Centro de Oftalmologia Especializado, localizado na Vila Harmonia, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Araraquara, Gerson da Farmácia (PMDB), e os vereadores Paulo Landim (PT) e Edson Hel (PPS) visitaram o local nesta sexta-feira (14).

Os parlamentares foram recebidos pelo oftalmologista e responsável pelo centro, José Augusto Cardillo. “Atendemos casos de média e alta complexidade, nas diversas especialidades, incluindo exames e cirurgias. Nós também temos uma parceria com o Ministério da Saúde e participamos do projeto Glaucoma”.

Além do tratamento, os pacientes recebem gratuitamente o colírio via SUS. “Esse medicamento é caríssimo, já temos mil pessoas cadastradas para retirá-lo a cada três meses”, destacou Cardillo. Para receber atendimento, é preciso um encaminhamento da rede básica de saúde. Araraquara e mais 24 cidades da região são contempladas pelo projeto.

“O serviço oferecido aqui é de extrema qualidade. Tudo é pensado em prol da população”, afirmou Landim. Para Hel, o trabalho tem que ser expandido: “Muitas pessoas ainda não conhecem o local, precisamos divulgar entre os cidadãos e as unidades de saúde”.

A principal demanda do centro especializado, apresentada aos parlamentares, é em relação às lentes terapêuticas utilizadas para corrigir problemas nas córneas. Alguns casos só podem ser tratados pelo uso dessas lentes, que custam em média 200 reais, e não são vendidas diretamente ao paciente.

Os vereadores se dispuseram a articular a aquisição desses materiais para doação aos pacientes do centro. “Buscaremos um modo de atender essas pessoas em parceria com outras instituições. Faremos tudo ao nosso alcance para apoiar esse serviço”, finalizou Gerson da Farmácia.

Confira as fotos desta reportagem no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskYAkwfA

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *