Araraquara

Centro de referência em oftalmologia busca verbas para manter e expandir atendimentos

Centro de referência em oftalmologia busca verbas para manter e expandir atendimentos

Vereador Aluisio Boi fará os encaminhamentos das demandas do serviço

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), esteve, na tarde desta sexta-feira (23), no Centro de Referência em Saúde, Ensino e Pesquisa – Hospital de Olhos (Cresep), para uma reunião com o Dr. José Augusto Cardillo, responsável pela instituição, para tratar de assuntos relacionados aos serviços públicos prestados e verbas de custeio.

O Cresep é, no Estado de São Paulo, o único centro de referência em oftalmologia em média e alta complexidade, além de atendimento de urgência e emergência dos pacientes das 24 cidades da Diretoria Regional de Saúde-DRS III. “Tenho um grande respeito pelo trabalho do Dr. Cardillo e de toda a sua equipe. Há muito tempo só ouço elogios quanto aos serviços oferecidos aqui no Cresep. Todos os dias, o local está lotado de pacientes da região inteira. O que pudermos fazer para alavancar o trabalho, vamos fazer”, disse Boi, ao ouvir um pouco do relato das atividades desempenhas no Hospital de Olhos.

O médico mostrou ao parlamentar os equipamentos, as instalações e falou sobre os projetos que desenvolve e os que precisam sair do papel para dar mais qualidade de vida a mais pessoas que enfrentam problemas sérios de visão. “São mais de 2.000 consultas mês, fora as especialidades. Precisamos aumentar o teto de recebimento para a ampliação dos serviços, uma vez que estamos recendo somente metade do valor combinado e necessário”, destacou Cardillo, que mostra satisfação e disposição, quando se fala em pacientes do SUS, uma vez que o Cresep é uma entidade sem fins lucrativos, com serviços totalmente gratuitos.

Boi sabe do respeito que o prefeito e a Secretaria Municipal de Saúde têm para com o Hospital de Olhos e da importância dos serviços prestados, por isso, solicitou que seja elaborado um relatório completo das atividades atuais e projetos, para levar em mãos dos responsáveis pela área e viabilizar celeridade no incremento de verba.

“Temos mais um caminho. O deputado Federal Baleia Rossi estará aqui em Araraquara nos próximos dias e vou entregar em mãos um relatório completo sobre o Hospital de Olhos. Vou solicitar que ele destine recursos através de Emenda Parlamentar, para a instituição, o que contribuiria bastante para manter a gratuidade e até expandir o atendimento. Certamente, o Executivo araraquarense também vai ajudar a viabilizar recursos para a realização de mutirão de cirurgias eletivas, para catarata, retinopatia diabética e descolamento de retina, pois são parceiro na busca do melhor para a população. É fato e todos concordam: tem que ser um esforço conjunto – federal, estadual e municipal”, ressaltou Boi, afirmando que “a Câmara, por meio da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, também estará envolvida no processo”.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *