AraraquaraSLIDER

Centro Dia do Idoso necessita de reformas para ampliar atendimento

Centro Dia do Idoso necessita de reformas para ampliar atendimento
Segundo a gestora, para aumentar a capacidade de atendimento, o local precisa de reformas, pois a cozinha é muito pequena e …

24JUN2017|  8h00 - IMPRENSA CAM

Atualmente, o Centro Dia do Idoso recebe 18 idosos do município de Araraquara diariamente, contudo, o projeto inicial prevê 40 atendimentos. Os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP) visitaram o local, na última quarta-feira (21), para conhecer as demandas necessárias para a ampliação do serviço.

Os parlamentares foram recebidos pela gestora da unidade, a assistente social Alaíde Bello, que apontou as atividades e necessidades do centro. O espaço conta com 14 funcionários nas áreas de fisioterapia, educação física, enfermagem, administração, limpeza, assistência social, psicologia, além de cuidadores e uma merendeira.

Os idosos fazem as refeições, tomam medicação quando necessário, se exercitam, realizam trabalhos de artesanato e interagem uns com os outros. “O principal objetivo é esse convívio, ou seja, tirar o idoso do isolamento que, muitas vezes, eles acabam entrando”, destacou Alaíde.

A unidade possui um convênio com o governo estadual que encaminha uma verba de R$ 3.700 para compra de material de consumo para realização de artesanato, por exemplo. O restante dos gastos, como funcionários e alimentação, é por conta da Prefeitura. O centro recebe demanda espontânea e encaminhamentos da Saúde e da Assistência social, porém, no momento, há uma lista de espera.

Segundo a gestora, para aumentar a capacidade de atendimento, o local precisa de reformas, pois a cozinha é muito pequena e não tem espaço para a implementação de um fogão industrial. Para ampliar o serviço, também é necessário a contratação de outra merendeira e mais cuidadores.

Outra demanda apontada foi em relação à necessidade de obras na área externa, onde há uma arquibancada em desuso que, se demolida, poderia ceder espaço para a construção de uma lavanderia e de uma copa para refeição dos funcionários.

“O serviço oferecido aqui é de excelência, por isso, merece ser expandido. Com certeza muitos idosos poderão se beneficiar”, destacou Angeli. “Vamos dialogar com o governo municipal para atender as demandas da unidade, desta forma, colaborarmos para que mais idosos possam ser assistidos pelo projeto”, finalizou Mendes.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskYEPn9P

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *