Araraquara

CER Álvaro Waldemar Colino ainda segue atendendo alunos remotamente

CER Álvaro Waldemar Colino ainda segue atendendo alunos remotamente

Vereador João Clemente (PSDB) questionou Prefeitura sobre atraso das obras, não permitindo retorno dos alunos


No dia 16 de julho, o vereador João Clemente (PSDB) apresentou o Requerimento nº 655/2021 à Prefeitura, solicitando informações sobre a contratação de empresa especializada na execução das obras de reforma e adequação do Centro de Educação e Recreação (CER) “Álvaro Waldemar Colino”, que estaria em fase de conclusão.

“Existem responsáveis por crianças aguardando a retomada dos atendimentos da unidade. Essas famílias estão aflitas, aguardando a conclusão das obras do CER. Referidos responsáveis necessitam urgentemente da retomada da prestação dos serviços públicos, para, inclusive, retomarem suas vidas profissionais ‘presencialmente’”, argumentava o parlamentar no documento.

Clemente indagava quando as obras seriam concluídas; quando o CER estaria apto para receber seus atendidos; quando o Poder Público entregaria a unidade para efetiva prestação de serviços à população; quando os responsáveis poderiam matricular seus representados e assistidos; e qual o atraso havido entre o programado e a data de perspectiva de conclusão das obras no CER.

O vereador lembrou ainda que, conforme resposta ao Requerimento nº 391/2021, de sua autoria, a obra estaria em fase de conclusão.

Em resposta, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que o CER estará apto a receber os alunos presencialmente assim que o calendário de obras permitir. “A unidade escolar está atendendo seus alunos remotamente e, havendo vagas, os responsáveis podem realizar a matrícula das crianças em qualquer época do ano, sendo o mês de setembro reservado para novas inscrições para atendimento no ano de 2022.”

Clélia explica que, havendo necessidade de atendimento presencial imediato, a comunidade pode procurar a Central de Vagas da Secretaria e solicitar transferência para outra unidade escolar, que esteja apta a atender presencialmente.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *