Araraquara

CER de Altos de Pinheiros completa 10 anos com reforma nas instalações

CER de Altos de Pinheiros completa 10 anos com reforma nas instalações
Vereador Gerson da Farmácia conferiu as instalações na manhã desta segunda-feira (03)

8: |IDNews | 2018SET04  |

Após passar por uma reforma, que incluiu pintura e implantação de telas de proteção nos ralos contra animais peçonhentos, o CER “Padre Mário Cavaretti Filho”, nos Altos de Pinheiros, completa 10 anos de atividade. O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Gerson da Farmácia (MDB), esteve no local na manhã desta segunda-feira (03).

Apesar da reformada, que solucionou vários problemas enfrentados pela instituição, ainda resta um desafio: o depósito irregular de lixo no terreno ao lado da escola. O vereador se comprometeu a reforçar a reivindicação na Prefeitura.

“Farei uma indicação ao Executivo cobrando a higienização e, se possível, a pavimentação da via”, afirmou o parlamentar. “Mas sabemos que a população também precisa colaborar na manutenção da limpeza, descartando o lixo nos locais apropriados”, acrescentou. De acordo com a diretora do CER, Cristiane Andreghetti, de fato, este é o principal problema enfrentado pelo centro atualmente, principalmente nos períodos chuvosos: “As enxurradas já trouxeram lixo para dentro da escola”.

Diferencial

A diretora não tem queixas quanto à estrutura e ao funcionamento do CER. “Nossas solicitações à Prefeitura têm sido atendidas”, afirmou Andreghetti, responsável pela gestão de 184 alunos, entre zero e cinco anos, sendo que 110 estão matriculados no período integral. “Nosso CER apresenta este diferencial, com mais da metade dos matriculados em período integral”, apontou.

Com salas estruturadas, pintura e toldos novos, a diretora ainda fez elogios ao capital intelectual da instituição: “Nossa escola é muito boa, com funcionários dedicados e assíduos.” O centro também está participando do programa “Territórios em Rede”, da Prefeitura Municipal, que visa ao fortalecimento dos equipamentos públicos locais para a articulação das políticas públicas nas regiões atendidas, a fim de garantir a proteção integral às famílias.

Confira fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskHjGUo3

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *