Araraquara

CER envolve comunidade no cuidado com as crianças

CER envolve comunidade no cuidado com as crianças

9:00 |IDNews | 2018SET14  |

Atendendo 140 crianças, o CER Padre Bernardo Plate, localizado no Jardim Santa Lúcia II, é repleto de projetos pedagógicos que envolvem a comunidade. O presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Gerson da Farmácia (MDB), conheceu de perto esse trabalho nesta quinta-feira (13).

A diretora Andreza de Souza Fernandes apresentou a proposta pedagógica da unidade. “Todos os dias nos reunimos para planejar nossas atividades. Consideramos a teoria de que os estudantes aprendem a partir da mediação do educador. Por isso, precisamos pensar muito bem o nosso trabalho.”

O centro não conta com caixas de areia devido à presença de gatos no local. Segundo Andreza, as soluções encontradas foram a utilização de grama sintética e a castração e a vacinação dos animais. “Como não pudemos vencê-los, estamos cuidando deles com a ajuda da população. Quando não estamos aqui, os moradores nos auxiliam. Temos telas e grades para que eles não tenham contato com as crianças. A vantagem é que não temos problemas com animais peçonhentos na escola.”

         O local também possui uma área sustentável com plantações de abacaxi, mandioca, banana e citronela para espantar os mosquitos. Além disso, há um espaço específico para atividades artísticas ao ar livre e rampa de acessibilidade gradeada. “Todas essas melhorias foram feitas com a colaboração de moradores e por meio de recursos federais, municipais e provenientes de festas que organizamos aqui”, acrescentou a diretora.

O parlamentar verificou a necessidade de contratação de um agente administrativo para a unidade e de placas de trânsito que sinalizem a importância do silêncio no perímetro escolar. Segundo as educadoras do berçário, as crianças têm o sono interrompido constantemente por carros de som.

“A equipe está de parabéns pelo trabalho realizado nessa unidade. Contribuirei encaminhando as demandas à Prefeitura e cobrando agilidade no atendimento. Assim, o serviço ficará ainda melhor para as nossas crianças”, afirmou Gerson da Farmácia.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *