Araraquara

Chamamento Público pode ceder até 10 áreas institucionais

Chamamento Público pode ceder até 10 áreas institucionais

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

IDN/Interior/Araraquara

 

Na tarde de sexta-feira (7), o vereador Roger Mendes (Progressistas) intermediou uma reunião entre o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), e a engenheira Sonia Vieira, para esclarecimentos sobre cessão de área.

A engenheira estava acompanhada do dono da empresa Aramonte, que realiza montagem de estruturas metálicas e deseja instalar sua fábrica na cidade. Damiano explicou que para cessão de área, é preciso apresentar um pré-projeto de construção para participar de um chamamento público.

O vice-prefeito lembrou que está para ser aberto um edital para o chamamento de oito a dez terrenos, que variam de tamanho entre 2 mil m² e 4 mil m². Disse, ainda, que estão recuperando terrenos antigos que não seguiram as regras previstas em lei.

Nos casos dos terrenos que não cumpriram com todos os requisitos, o interessado pode entrar em contato com o responsável e fazer um acordo direto, onde esse terreno é passado de um para outro, sem precisar de um chamamento, porém esse processo é mais lento.

Após passados todos os requisitos, o dono da empresa e a engenheira destacaram que vão se reunir para preparar o pré-projeto e a documentação necessária para participar do processo.

“Sempre que solicitam informações e apoio junto a Prefeitura para viabilização de instalação de empresa e consequentemente geração de emprego, intermediamos com satisfação”, destacou Mendes.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *