Araraquara

Chediek apresenta estudo do Parque dos Trilhos na CTA

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  

O vereador Elias Chediek (MDB) esteve na Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) na quarta-feira (9), para aprofundar os estudos do Parque dos Trilhos. O parlamentar apresentou ao gerente de projetos, Milton Domingues Junior, e à arquiteta de Mobilidade Urbana, Janice Francischi, o projeto da linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e da via de circulação rápida que farão parte do Parque. “Como é a Controladoria que deverá implantar as modificações viárias, é importante envolvê-la desde o início. Por isso, viemos apresentar os estudos já realizados e pedir uma avaliação e sugestões em termos de acessos, plataformas, conexões, e assim por diante”, explica Chediek.

Com o projeto digitalizado em mãos, o vereador apresentou o trajeto do VLT, as estações com respectivas conexões com linhas de ônibus, sugestões de construção de rotatórias e possíveis modificações necessárias, como ampliações e modificações de sentidos de ruas. “A primeira providência a ser tomada é o estudo topográfico de toda a região envolvida”, observa Janice. “A partir daí, ficará mais fácil definir os aspectos técnicos para a implantação do projeto.” Chediek afirma que essa etapa já está sendo providenciada. “Fizemos contato com a faculdade Logatti, que disponibilizará um grupo de estudantes para fazer levantamentos topográficos de cada ponto.”

O parlamentar deixou uma cópia do projeto para estudo na CTA. “Está parecendo bem bacana. Vamos começar a visitar os locais para levantar informações mais precisas e atualizadas”, aponta Domingues.

Chediek ficou satisfeito com a reunião. “Era importante esse olhar técnico da equipe de Mobilidade Urbana. Na Sessão Ordinária do dia 29 de janeiro, vou oficializar a Comissão de Estudos do Parque dos Trilhos para procedermos com os trabalhos”, adianta o vereador.

Participação do Daae

            Após a reunião na CTA, o vereador esteve no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) para solicitar dados relativos à rede de esgotos na região do futuro Parque dos Trilhos. Ele foi recebido pelo diretor técnico operacional José Braz Scognamiglio e pelo superintendente Donizete Simioni, que reiterou o apoio ao projeto e a disponibilidade de informações: “No que pudermos ajudar, estamos à disposição”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *