Chediek representa a Câmara Municipal no Colégio Regional de Inspetores

Chediek representa a Câmara Municipal no Colégio Regional de Inspetores
O presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese Marinelli, no cargo desde setembro do ano passado, destacou a…

23MAI2017| 8h16 = IMPRENSA CAM

No último final de semana, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) deu início às atividades dos Colégios Regionais de Inspetores no campus da Universidade Paulista (Unip). Representando a Câmara Municipal, o vereador Elias Chediek (PMDB) participou da abertura do evento na noite da última sexta-feira (19).

O presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese Marinelli, no cargo desde setembro do ano passado, destacou a importância do Colégio de Inspetores e o trabalho que vem realizando desde então. “Já demos andamento nos nossos projetos e começamos a potencializar o Colégio de Inspetores nesse trabalho de fiscalização. A cada três meses expomos todos os números da nossa gestão e há dois meses, no último relatório, registramos 200% de aumento nas atividades de fiscalização. Em seis meses, tivemos um aumento de R$ 13 milhões na arrecadação nesse trabalho de fiscalização e economizamos R$ 2 milhões com cargos comissionados, além de terceirizarmos a frota de veículos, que é de 2009 a 2011, e o setor de informática. Temos de ter um equilíbrio financeiro. O Colégio é para discutirmos todas as nossas necessidades”, afirmou.

Chediek lembrou que “seremos mais prósperos e justos desde que façamos um esforço coletivo e permanente para atingirmos o estágio de desenvolvimento de que necessitamos e merecemos. O Crea e o seu corpo de inspetores e engenheiros, com certeza, estão engajados nessa tarefa”.

Também participaram do evento o assessor José Gilberto Pereira de Campos, representando o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva; o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, representando o prefeito Edinho Silva (PT); o promotor público do Meio Ambiente, da Promotoria de Justiça de Araraquara, José Carlos Monteiro; o diretor das Faculdades Integradas de Araraquara, Walter Logatti Filho, representando as instituições de ensino da região e os conselheiros do Crea-SP; o coordenador do Colégio Regional de Inspetores, Francisco Innocêncio Pereira; a superintendente de fiscalização do Crea-SP, Maria Edith dos Santos; o gerente da 10ª Região do Crea-SP, Rafael Arruda Janeiro; o gerente regional das 2ª e 12ª Regiões do Crea-SP, Valdir Zarpelon Junior; e o diretor administrativo do Crea-SP, Carlos Eduardo de Vilhena Paiva.

O que é o Colégio de Inspetores

Trata-se do fórum permanente composto por inspetores e pelo presidente do Crea-SP para auxiliar nas diretrizes de fiscalização do Conselho, tendo como funções aprimorar a atuação dos inspetores e consolidá-los como líderes de suas regiões, promovendo seminários, palestras, cursos e debates; e traçar estratégias para melhorar as relações institucionais na sociedade, promovendo a valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea como agentes transformadores importantes para o desenvolvimento sustentável dos municípios.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskVVQz17

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *