Esportes

Chefe da Mercedes admite chance de aposentadoria de Hamilton da F1

O chefe da equipe Mercedes não descartou a possibilidade de aposentadoria do heptacampeão


 O polêmico GP de Abu Dhabi, o último da temporada passada e que lhe custou o oitavo título mundial, parece ter mesmo mexido com Lewis Hamilton. Questionado sobre o silêncio do britânico desde a fatídica corrida, o chefe da equipe Mercedes não descartou a possibilidade de aposentadoria do heptacampeão.

“Não importa qual desafio ele enfrenta, ele sabe a vida toda de que precisa responder na pista, mas é incrivelmente difícil para ele até que entenda o certo e o errado [no que aconteceu]. Leva tempo”, argumentou Toto Wolff, responsável pela Mercedes, em entrevista recente ao site austríaco Krone.

“Eu realmente espero vê-lo correr de novo. Ele é a parte mais importante de nosso esporte e seria uma incriminação a toda a Fórmula 1 se o melhor piloto decidir sair por causa de decisões ultrajantes”, afirma Toto.

A reclamação gira em torno das decisões da direção de prova da F1 no último GP da temporada de 2021. Em resumo, Hamilton tinha quatro retardatários entre o carro dele e o de Max Verstappen, e o oitavo título parecia questão de tempo, a poucas voltas do fim e um carro de segurança na pista.

No entanto, o diretor de provas Michael Masi permitiu que os retardatários ultrapassassem o britânico e saíssem dali, o que abriu caminho para a vitória e o título de Verstappen -que tinha pneus novos. Tudo está sendo investigado pela FIA, e Masi pode inclusive perder o cargo.

Desde o ocorrido Hamilton teve raras aparições públicas e nunca falou publicamente sobre a decepção com o resultado da corrida e do Mundial de Pilotos. O heptacampeão tem contrato para a temporada que começa em março, no Bahrein, mas sua permanência na F1 virou uma incógnita desde Abu Dhabi.

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *