Araraquara

Christiane Pelajo bate-boca com ministro em estreia ‘desastrosa’

Christiane Pelajo bate-boca com ministro em estreia ‘desastrosa’

A primeira edição do telejornal comandado por Pelajo foi marcada por diversos momentos de saia justa

A jornalista Christiane Pelajo teve uma estreia “desastrosa” em seu novo programa na GloboNews, nesta segunda-feira (29). A primeira edição do telejornal comandado por Pelajo foi marcada por diversos momentos de “saia justa”.

Entre as polêmicas, houve um bate-boca da apresentadora com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e uma barriga (termo que no jargão jornalístico significa erro de informação). O programa confundiu casos suspeitos de microcefalia com casos confirmados. Ontem (1º), o telejornal admitiu discretamente que errou.

Ao vivo no estúdio da GloboNews em Brasília, o ministro Marcelo Castro travou um bate-boca com Christiane Pelajo e com a jornalista Cristina Tardáguila, responsável pelo levantamento de dados. Pelajo e Tardáguila pressionaram o ministro a explicar o motivo das divergências e da fragilidade dos dados do ministério. Castro, sem sucesso, tentou mostrar que as informações estavam erradas.

“Não existe nenhuma fragilidade nos dados do Ministério da Saúde. O que há é uma confusão entre casos confirmados, suspeitos, e casos notificados”, disse o ministro. “Confirmados no Rio de Janeiro só há dois casos”, insistiu.

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *