Ícone do site IDNews

Ciclo de debates para reestruturação do Centro Cultural Digital acontecerá em 2022 

Iniciativa foi proposta pelo vereador João Clemente (PSDB) a fim de fomentar profissões digitais


Visando a incentivar às “Profissões Digitais”, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou, em setembro, a Indicação nº 4.268/2021 ao Executivo, sugerindo a criação de um programa municipal.

Em resposta, a Prefeitura informou que a Coordenadoria Executiva de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária (Cetecs) fomenta o Centro de Cultura Digital, projeto iniciado em 2019, por meio de uma readequação de equipamentos dos antigos telecentros, e possui espaços físicos com computadores e internet disponível no Céu das Artes no Jardim São Rafael e no Centro de Formação Profissional, o Espaço Kaparaó.

“De olho no futuro do trabalho, o Centro de Cultura Digital busca o desenvolvimento local das comunidades atendidas, levando o acesso à tecnologia e ao mundo digital a uma parcela da população que é social e economicamente vulnerável. A expectativa do projeto é despertar interesse, incluir e criar oportunidades para o desenvolvimento de potenciais, através da oferta de cursos, oficinas, equipamentos, softwares”, destacou a coordenadora Executiva do Trabalho e Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle.

A coordenadora também explicou que o projeto foi interrompido em março de 2020 devido a situação de pandemia de Covid-19, mas tem sido retomado de forma gradual. “Considerando a necessidade de restruturação, ampliação e reorganização do projeto, estamos acatando a indicação do excelentíssimo vereador e vamos promover um ciclo de debates no início de 2022 sobre a reestruturação e reorganização do Centro de Cultura Digital, visando articular universidades, empresas, influenciadores e demais instituições do setor de Tecnologia da Informação e Cultura Digital”, afirmou Camila.

Para o vereador, “com o diálogo propositivo entre Legislativo e Executivo, a prestação dos serviços públicos vai sendo aprimorada e a população é atendida com a excelência que merece”.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile