SLIDER

Cidadão norte-americano é detido na Coreia do Norte

Cidadão norte-americano é detido na Coreia do Norte
Homem preso trabalharia em projeto de ajuda humanitária ao país asiático

23ABR2017| 10h38 - Coreia do Norte

As autoridades norte-coreanas detiveram um cidadão dos EUA que organizava o envio de ajuda humanitária à Coreia do Norte, informa a agência sul-coreana Yonhap citando fontes anônimas.

Segundo a agência, o sobrenome do preso é Kim. Ele tinha trabalhado na Universidade chinesa de Yanbian, depois passou a colaborar na área de ajuda humanitária. Ele se encontrava na Coreia do Norte por um mês e foi detido no aeroporto quando pretendia regressar aos EUA. As razões da detenção são desconhecidas.

Este é já o terceiro cidadão norte-americano detido na Coreia do Norte. Em março, o tribunal condenou o estudante norte-americano Otto Frederick Warmbier a 15 anos da prisão por “ações hostis”: ele arrancou um cartaz de propaganda no hotel. O homem classificou seu “crime” como o maior erro da sua vida. Kim Dong-chul, pastor norte-americano de origem coreana, também foi detido em outubro do ano passado por ter recebido um cartão de memória com informação secreta sobre o programa nuclear norte-coreano, tendo sido condenado a prisão perpétua. Sputnik News Brasil

Reajuste salarial volta a ganhar da inflação

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *