Araraquara

Cidades europeias em alerta máximo após atentado em Bruxelas

Cidades europeias em alerta máximo após atentado em Bruxelas, a segurança reforçada nos aeroportos de Frankfurt, Londres, Paris e Lisboa

Várias capitais da Europa elevam o nível de alerta terrorista após atentados no aeroporto e no metrô de Bruxelas na manhã de hoje (22).

O nível de alerta terrorista na Bélgica foi elevado para quatro, o máximo da escala, na sequência de duas explosões, que provocaram pelo menos 26 mortes e 35 feridos, segundo a polícia Belga. Fontes do ‘belgocontrol’, o organismo que regula a navegação aérea civil na Bélgica e Luxemburgo, informaram que o aeroporto foi encerrado e a maioria dos voos desviados para outros aeroportos da região.

A segurança segue reforçada no aeroporto de Frankfurt. A chanceler alemã Angela Merkel ainda não se posicionou sobre os atentados de Bruxelas, na manhã de hoje. Na França, os aeroportos e as fronteiras do país também foram reforçados por policiais. Os metrôs de Paris já foram esvaziados devido ao risco de atentados.

Ainda em torno do atentado terrorista na Bélgica, o Primeiro-Ministro britânico, David Cameron convocou uma reunião de emergência agora em Londres, para discutir as ações necessárias. A segurança do aeroporto de Gatwick foi reforçada.

Portugal também evacuou zona de check-in do Aeroporto de Lisboa. De acordo com um funcionário, no local fora encontrado um pacote abandonado, de origem suspeita.

Lembrando que os atentados acontecem 4 dias após a captura de Salah Abdeslam, o fugitivo mais procurado pelos ataques de novembro em Paris.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *