Saúde & CuidadosSLIDER

Ciência relaciona café sem açúcar a psicopatas

Ciência relaciona café sem açúcar a psicopatas
Não é a primeira vez que a ciência relaciona gostos com personalidade. O presente estudo foi publicado no jornal ‘apetite’ e associa o café preto a vários comportamentos anti-sociais

8:03 |Cafeína | 2018MAI01 | - Foto:  © Internet

Muitos são os que preferem um expresso simples, sem açúcar ou leite, alegando que é desta forma que se sente o verdadeiro sabor do café.

Mas para um grupo de cientistas, esta preferência revela um dado relevante sobre a personalidade. Os pesquisadores Christina Sagioglou e Tobias Greitemeyer defendem que há relação entre este sabor mais amargo e caraterístico do café e uma tendência a comportamentos psicopatas, de sadismo ou narcisismo.

Tais conclusões foram baseadas em dados recolhidos de mais de mil adultos dos estados unidos que responderam sobre suas comidas e sabores favoritos. Em seguida, foram expostos a um questionário de análise sobre a personalidade, que contava com casos de ‘sadismo do dia a dia’, ou seja, prazer em infligir moderados níveis de dor aos outros, segundo o indy100.

Além do café, a preferência por rabanetes ou aipo apontam para o mesmo comportamento.

Lembra o indy100 que esta não é a primeira vez que a ciência relaciona o paladar à personalidade. Em 2012, um estudo publicado no NCBI associa a preferência por sabores doces a agradabilidade e disposição para ajudar o próximo. Já a escolha de sabores mais amargos foi associada à tendência para julgar os outros.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *