Araraquara

Clínica de Estética da Uniara oferece procedimento de ventosaterapia à população

Clínica de Estética da Uniara oferece procedimento de ventosaterapia à população
Docente do curso de Estética e Cosmética da universidade fala sobre seus benefícios e suas contraindicações

17MAR2018 | 8:00   - Assessoria de imprensa da Uniara

A Clínica de Estética da Universidade de Araraquara – Uniara oferece diversos tipos de procedimentos à população, sendo um deles a ventosaterapia. A professora do curso de Estética e Cosmética da instituição, Marylaine Aparecida Costa Larocca, fala sobre seus benefícios e suas contraindicações.

“É uma técnica de origem na medicina chinesa que promove uma sucção – pressão negativa – na pele, aumentando a circulação no local aplicado. Como resultado, há uma maior oxigenação desses tecidos, o que permite a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade”, explica a docente.

Ela conta que a ventosaterapia alivia dores musculares, “pois provoca o relaxamento da musculatura”. “Além disso, também pode ser associada a tratamentos estéticos para celulite e gordura localizada”, completa.

No entanto, a técnica, de acordo com Marylaine, deve ser evitada em crianças e idosos, por terem a pele sensível, e tem contraindicação em casos de trombose, tromboflebite, distúrbios hemorrágicos, hemofilia, varizes, febre, fratura no local a ser tratado, gravidez, convulsões e locais que apresentam feridas ou sinais de infecções.

A professora também menciona que o uso da ventosaterapia não é adequado durante o tratamento contra o câncer. “Isso pode fazer com que ele se espalhe para outras regiões do corpo”, alerta.

Ainda assim, excetuando-se tais situações, ela afirma que o procedimento pode ser feito em todas as regiões do corpo que tenham musculatura, e lembra que os interessados no serviço oferecido pela Clínica de Estética (avenida Dom Pedro II, 776, no Centro) podem entrar em contato pelo telefone (16) 3322-6118 para agendarem um horário e para conhecerem mais detalhes sobre o tratamento.

Informações sobre o curso de Estética e Cosmética da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *