Economia & NegóciosSLIDER

Cobrança extra na conta de luz será eliminada em abril

Cobrança extra na conta de luz será eliminada em abril

Com o corte da cobrança extra, devido ao desligamento de usinas térmicas, o consumidor deve poupar com a conta de luz aproximadamente 10%, entre os custos de janeiro e abril

O ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, anunciou, nesta quinta-feira (25), que a partir de 1º de abril, o consumidor de energia elétrica não terá mais que pagar o encargo adicionar do sistema de bandeiras tarifárias.

Com o corte da cobrança extra, devido ao desligamento de usinas térmicas, o consumidor deve poupar com a conta de luz aproximadamente 10%, entre os custos de janeiro e abril.

Segundo informações do G1, a decisão foi anunciada em reunião conjunta com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, e do presidente do ONS.

O martelo foi batido devido à recuperação dos reservatórios do Sudeste e do Nordeste. Nesta quinta-feira (25), os reservatórios dessas regiões superaram as marcas de 50% e 30%, respectivamente.

De acordo com a publicação, é a primeira vez que a bandeira verde será implementada, desde janeiro de 2015, quando entrou em vigor o sistema de bandeiras tarifárias. O sistema aplica uma cobrança extra nas contas de luz quando fica mais caro produzir energia no país.

“Estamos garantindo que teremos bandeira verde em abril. Portanto, não teremos mais ônus de bandeira para o consumidor”, disse o ministro

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *