Colação de grau na Unesp é marcada pela defesa da educação e da ciência

Colação de grau na Unesp é marcada pela defesa da educação e da ciência

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Jeferson Yashuda participou da mesa diretora

IDN/Interior/Araraquara

 

Na sexta-feira (30), o vereador Jeferson Yashuda (PSDB) representou a Câmara Municipal na Sessão Solene da Congregação para Colação de Grau das Turmas de Farmácia-Bioquímica e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, do 1º semestre de 2019, realizada no auditório 109 do Campus da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) de Araraquara.

Em uma fala carregada de emoção, o diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas ressaltou a importância de defender a classe acadêmica, universitária e científica de ataques e negligencias visto atualmente. “Hoje é um dia feliz para todos nós. A Unesp se orgulha do trajeto que tiveram até aqui. Em respeito a tudo que a educação, a ciência, a tecnologia e a saúde fizeram por este país, devemos como profissionais formado por universidades e instituições públicas defendermos esse inestimável legado, o qual está ameaçado pela ignorância e cria a banalidade, apartando a responsabilidade”, frisou Sacramento.

O formando Bruno Pereira Motta ficou responsável pela homenagem aos mestres e citou educador Paulo Freire em seu discurso. “Ensinar não é transferir conhecimento, mas, criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. E isso não é uma tarefa fácil, portanto não podemos esquecer a maneira que vocês nos ajudaram nesse processo. Durante esse tempo que passamos aqui, vocês foram as nossas famílias, nos aconselhando e motivando”, disse.

Egresso da FCF/Unesp, formado há 25 anos, Yashuda disse que o esforço que cada um levou consigo durante os anos de curso foram determinantes para a chegada à colação de grau. “É válido destacar o esforço que cada um faz dentro da sala de aula. Como ex-aluno é uma satisfação participar desta solenidade. E como agente político do município digo que Araraquara se orgulha por ter mais 32 profissionais nas áreas Farmácia-Bioquímica e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia”, finalizou.

Ao todo, foram 32 formandos, sendo 30 bacharéis em Farmácia-Bioquímica e duas em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Além do parlamentar, a mesa diretora foi composta pelo Prof° Dr. Luis Vitor Silva do Sacramento, diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas; Prof° Dr. Marcelo Tadeu Marinho, vice-coordenador do curso de Farmácia; Prof° Dr. Marcelo Otávio Serra, coordenado do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia; Prof° Dr. Álvaro de Batista Neto, representando o Departamento de Bioprocessos e Biotecnologia; Profª Dr. Ana Marisa Cusco Almeida, vice-diretora Faculdade de Ciências Farmacêuticas; e por Prof° Dr. Mara Cristina Pinto, representando o Departamento de Ciências Biológicas. Também participaram da solenidade Evandro Yashuda, representando o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, docentes e servidores da instituição e familiares dos estudantes.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *