Araraquara

Com 6 mortes, termina ataque a hotel em Cabul; Talibãs assumem autoria

Com 6 mortes, termina ataque a hotel em Cabul; Talibãs assumem autoria
 Uma das vítimas fatais é um estrangeiro

21JAN2018|  6:49 - Afeganistão   - Foto:  © Internet

Doze horas depois de ser invadido por um grupo armado neste sábado (20), o Intercontinental Hotel, em Cabul, no Afeganistão, foi retomado neste domingo (21). O balanço preliminar aponta para seis mortes. Uma das vítimas fatais é um estrangeiro. Um grupo talibã reivindicou a autoria do atentado, nesta manhã.

“O ataque terminou, todos os suspeitos foram mortos. Cento e vinte e seis pessoas, entre as quais 41 estrangeiras, foram retiradas em segurança”, afirmou o porta-voz do ministro do Interior do país, Najib Danish.

Conforme a Lusa, o porta-voz detalhou que o ataque foi cometido por três homens, em vez de quatro, como inicialmente divulgado. Este responsável adiantou que as operações ainda prosseguem no hotel, precisamente no sexto andar, para detonar explosivos.

De acordo com uma fonte da segurança, o último suspeito do grupo se refugiou em um “grande sala com reféns, afegãos e estrangeiros”, que ameaçou matar, antes de ser baleado. “Ouvimos os reféns gritarem que ele os mataria, se não conseguisse sair”.

O grupo entrou no hotel pouco depois das 21h locais (15h30 de Brasília) e explodiu uma granada, antes de começar a disparar sobre seguranças e clientes. O Intercontinental Hotel já havia sido alvo de ataque de extremistas talibãs em 2011.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *