AraraquaraSLIDER

Com abertura da Facira, Araraquara dá “pontapé inicial” às comemorações dos 200 anos

Com abertura da Facira, Araraquara dá “pontapé inicial” às comemorações dos 200 anos
Os vereadores da Câmara Municipal compareceram em peso ao evento que também marcou o retorno da Feira

18AGO2017|  7:   -  IMPRENSA CAM

Após cinco anos, a Facira retornou para abrir as celebrações do bicentenário de Araraquara na noite desta quinta-feira (17), no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear). Diversas autoridades do município participaram do evento que contou com homenagens aos ex-presidentes da Feira e ao artista plástico Ernesto Lia, que pintou uma tela especial para comemorar os 200 anos da cidade.

A Festa Araraquara 200 anos envolverá feira de negócios, exposições, atividades culturais e shows gratuitos. A Feira manteve seu caráter solidário e a população poderá ajudar por meio da doação de um quilo de alimento não perecível, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade e entregue às entidades sociais da cidade. Parte dos recursos arrecadados com a locação dos espaços também será destinada ao Fundo Social. A Festa contará, ainda, com um parque de diversões, área de alimentação com food trucks, além de sediar o Festival Nacional de Churrasco, uma seletiva para o evento mundial, que acontece na Irlanda, em outubro.

O deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) lembrou se tratar da 23ª edição da Facira e parabenizou o prefeito Edinho Silva (PT) “por trazer de volta essa Feira, que é um símbolo para Araraquara e região. Este ano é um novo marco para a cidade de Araraquara, além desses 200 anos”.

Para a deputada estadual Márcia Lia (PT), “essa Feira é extremamente importante para Araraquara. Ela significa a volta da autoestima de Araraquara, de lazer para a população e solidariedade. Mostra que somos capazes”.

O vereador e vice-presidente da Câmara, Tenente Santana (PMDB), destacou que “a abertura da Facira é um ponto alto nessas comemorações. Não é fácil comemorar 200 anos e devemos dar a importância que essa celebração merece. É um privilégio e uma honra muito grande fazer parte desse momento”.

O prefeito Edinho Silva (PT) encerrou os discursos agradecendo “o apoio da Câmara Municipal de Araraquara, que tem trabalhado muito na defesa dos interesses da nossa cidade. A nossa região também apoiou muito a realização da Facira. Uma cidade não comemora 200 anos todos os dias, e não estamos juntos nesse momento de forma gratuita. Muita gente sonhou e trabalhou para construir uma cidade que hoje comemora seu bicentenário. É justo que o nosso povo possa ter a oportunidade de celebrar o fruto do seu trabalho, que é a construção da cidade em que vivemos”, afirmou. “Por pensarmos grande, trabalhamos para trazer a Facira de volta. Araraquara tem que ter um espaço para mostrar a sua capacidade produtiva”, finalizou Edinho.

Antes da abertura do laço inaugural, houve uma apresentação da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira”, com o flash mob “Trenzinho Caipira”.

Estiveram presentes no evento os vereadores Edson Hel (PPS), Cabo Magal Verri (PMDB), Elias Chediek (PMDB), Juliana Damus (PP), Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP), Thainara Faria (PT) e Toninho do Mel (PT); o deputado federal Andrés Sanchez (PT); o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (PP); os secretários municipais Maria Eloisa Velosa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social), Teresa Cristina Telarolli (Cultura), Priscila da Silva Luiz (Comunicação), Coronel João Alberto Nogueira Júnior (Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública), Luciana Márcia Gonçalves (Desenvolvimento Urbano), Sérgio de Oliveira Médici (Negócios Jurídicos), Eliana Mori Honain (Saúde), João Bernal (Obras e Serviços) e Juliana Picoli Agatte (Planejamento e Participação Popular); o chefe de gabinete Alan Silva; a presidente da Fundart, Gabriela Palombo; e o diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), Nilson Carneiro.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm2VM6h7

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *