AraraquaraSLIDER

Com consultório equipado, unidade de saúde não tem atendimento odontológico por falta de mão-de-obra

Com consultório equipado, unidade de saúde não tem atendimento odontológico por falta de mão-de-obra
Outra demanda é em relação a instalação de toldos no quiosque, onde são realizadas atividades esportivas e culturais

10MAI2017| 9h22 – Imprensa CAM

O vereador Gerson da Farmácia (PMDB) visitou, nesta segunda-feira (08), a Unidade de Saúde da Família – “João Francisco Alves”, que atende 2.400 famílias, no Parque das Laranjeiras em Araraquara, a fim de escutar as demandas apontadas pelos servidores. “Como presidente da Comissão de Saúde, tenho o compromisso de apurar a situação dos postos e solicitar melhorias ao Executivo em prol da população”, destacou o parlamentar.

 Um dos problemas apontados pelos funcionários é a falta de dentista na unidade. “Nós temos um consultório montado, com equipamento novo, mas não podemos atender as pessoas por falta de mão-de-obra. Os pacientes são encaminhados à UPA”, relatou uma técnica de enfermagem.

Outra demanda é em relação a instalação de toldos no quiosque, onde são realizadas atividades esportivas e culturais, como zumba, alongamento e curso de artesanato, pois em dias de chuva ou frio intenso não é possível utilizar o espaço.

Os servidores também ressaltaram a necessidade de uma cobertura na entrada da unidade. No início da manhã, os servidores não conseguem enxergar para atender os pacientes na recepção, pois a claridade do sol é muito forte.

Cupim em armários da sala expurgo e no consultório odontológico é outro apontamento. Por isso, os funcionários pediram a realização do serviço de descupinização.

Falta de agente comunitário de saúde para atender famílias provenientes do Santana é uma das necessidades da unidade. A Secretaria de Saúde define as equipes de cada bairro, e, atualmente, não há profissionais para essa região.

Transporte para atendimento domiciliar é mais uma dificuldade, pois, apenas às sextas-feiras, há disponibilidade de veículo oficial.

Gerson da Farmácia encaminhará um requerimento à Prefeitura, solicitando providências para todas as demandas. “Acompanharei de perto o andamento do pedido, cobrando agilidade na solução dos problemas”, finalizou.

 CRASMA

O parlamentar também visitou o Centro de Referência Ambulatorial de Saúde Mental de Araraquara (CRASMA) – “Dr. Ubirajara Caldas”, no bairro do Quitandinha. A instituição conta com psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais e equipe de enfermagem para atender à população do município. Gerson da Farmácia colocou-se à disposição dos servidores para encaminhar eventuais demandas ao Executivo.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskZjyqDw

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *