Araraquara

Com festa na Estação, Dia do Ferroviário é comemorado em Araraquara

Com festa na Estação, Dia do Ferroviário é comemorado em Araraquara
“Não tem como pensarmos em uma identidade araraquarense sem a influência da ferrovia…

8:09 |Assessoria de Imprensa | 2018MAI03 

Exposição de ferreomodelismo, visita ao museu, música ao vivo, comidas e bebidas foram algumas das atrações do Dia do Ferroviário, celebrado no último sábado (28) na Estação Ferroviária. “Essa comemoração é muito especial para mim, pois a ferrovia foi minha vida por muitos anos. É uma pena que, enquanto outros países do mundo investem em trens de passageiros, o Brasil incentive esse meio de transporte apenas para carga”, afirmou o vereador Elias Chediek (MDB), ferroviário aposentado e autor do Projeto de Lei que inseriu a data comemorativa no calendário oficial do município.

O evento também contou com a presença do prefeito Edinho Silva (PT), que destacou a importância da iniciativa. “Não tem como pensarmos em uma identidade araraquarense sem a influência da ferrovia, por isso, essa festa é tão relevante para os cidadãos. Estou muito feliz por estar aqui nesse momento de resgate do nosso passado”, ressaltou o chefe do Executivo.

Benedito José Arruda, filho de ferroviário e formado pela antiga Escola Ferroviária, lembrou com saudade da época do apogeu do transporte sobre trilhos. “Desde o início, a ferrovia já começou trazendo progresso para Araraquara e região. Esse local é um patrimônio histórico e não pode ser esquecido jamais”, frisou.

Também participaram do evento: a secretária municipal de Cultura, Teresa Telarolli, a secretária municipal de Comunicação, Priscila Ruiz, e a Gerente de Museus do município, Virgínia de Gobbi.

Mais fotos no Flickr: https://flic.kr/s/aHsmeS8vqY

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *