AraraquaraSLIDER

Com mais de 20 casas, Vila Dignidade em Araraquara precisa de reformas

Com mais de 20 casas, Vila Dignidade em Araraquara precisa de reformas
Os vereadores Rafael de Angeli e Roger Mendes verificaram as demandas do local

25ABR2017| 14h32 - Imprensa CAM

A Vila Dignidade “Chafik Haddad”, localizada no Parque Cecap, oferece moradia gratuita a 20 idosos em situação de extrema vulnerabilidade em Araraquara. Os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP) foram até o local, nesta segunda-feira (24), juntamente com a assistente social da Prefeitura, Ana Martins Ataíde, para conhecer melhor as atividades e demandas do abrigo.

“As moradias são de extrema importância para esses idosos. Por isso, queremos apoiar essa iniciativa ao longo do nosso mandato, buscando soluções adequadas para as dificuldades enfrentadas”, ressaltou Angeli.

Os parlamentares perguntaram se há atividades culturais, de lazer e esporte destinadas aos moradores. Segundo Ana, a assistência social organiza uma roda de conversa semanalmente na vila, além de projetos na praça e no CRAS do bairro. No entanto, a maioria dos idosos não participa. “Devido à situação de extrema vulnerabilidade, muitos preferem não se expor e acabam se isolando”, frisou a servidora.

As demandas apontadas estão relacionadas à necessidade de reforma. “Quando chove, algumas casas ficam alagadas, por causa de falhas na estrutura”, apontou a assistente social. Outro problema é a falta de um portão maior que possibilite a entrada de ambulâncias para atender os idosos em casos de urgência.

Essas solicitações já foram encaminhadas ao Executivo pela própria Assistência Social. “Acompanharemos de perto as soluções dessas questões, cobrando agilidade da Prefeitura”, afirmou Mendes.

Para conseguir uma casa na Vila Dignidade, o idoso precisa ser independente, ou seja, não necessitar de cuidados especiais, possuir baixa renda e não ter vínculos familiares. Apesar de ser um projeto do Governo do Estado, que construiu o pequeno condomínio de casas, a vila é administrada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskUymL1o

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *