Araraquara

Com nova sede, Adra vai ampliar atendimento de capacitação profissional

Com nova sede, Adra vai ampliar atendimento de capacitação profissional
Há cerca de 20 anos é desenvolvido esse projeto arrojado, que promove nesse tempo, cursos de capacitação profissional para mulheres, e…

8:09 |21MAR2018 –    - Imprensa Câmara 

A Tribuna Popular da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (20), foi um momento de congraçamento, por conta dos assuntos levantados: a inauguração do prédio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), e uma pesquisa realizada no Jardim Maria Luíza sobre as necessidades da população.

Tânia Katia de Simoni Hernandes Cabral, voluntária representante da entidade, e Lucy Camargo de Paulo, assistente social da Adra, demonstraram o trabalho que vem sendo desenvolvido em Araraquara, atendendo, a princípio, mulheres e crianças. Serviço que deve ser ampliado com a inauguração na nova sede.

“Ganhamos uma grande área no Jardim Maria Luíza e estamos construindo um prédio que vai abrigar e atender toda aquela região, com foco no trabalho humanitário, para promover pessoas através da prevenção e torna-las capazes e autônomas”, garantiu Tânia.

Há cerca de 20 anos é desenvolvido esse projeto arrojado, que promove nesse tempo, cursos de capacitação profissional para mulheres, e agora, no quiosque do Jardim Maria Luiza, curso Sonho Infantil.

O novo prédio, de cerca de 2 mil metros quadrados, tem a inauguração prevista para acontecer no mês de abril, mas antes de iniciar as atividades, a entidade firmou uma parceria com a Unesp, Associação de Amigos do bairro e Posto de Saúde da Família para a aplicação de uma pesquisa visando entender melhor as necessidades dos moradores da região.

A pesquisa foi bem ampla e abrangente, conseguindo atingir os objetivos. “87% das pessoas ouvidas disseram que gostariam de se capacitar, e isso vem ao encontro do que almejamos. Estão prontos, só esperando a gente chegar”, afirmou Lucy, que ressaltou um dado importante: 36% dos pesquisados estão desempregados.

Para elas, essa nova sede da Adra é a realização de um sonho. “É o amor que move a gente, mas temos o apoio de muitas pessoas, pois um sonho nunca se realiza sozinho. E se podemos ter uma arma para mudar o mundo, essa arma é a educação, nosso foco principal. ”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *