AraraquaraSLIDER

Com participação popular, Conferência Municipal de Saúde será em agosto

Com participação popular, Conferência Municipal de Saúde será em agosto
Informação foi dada aos vereadores em reunião na Câmara

01JUN2017|  15h37 - IMPRENSA CAM

A fim de receber informações e esclarecimentos a respeito do setor de saúde pública do munícipio, os vereadores de Araraquara participaram, nesta quinta-feira (01), da reunião mensal com representantes da Secretaria de Saúde na Câmara Municipal. O encontro é organizado pela Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, composta pelos parlamentares Gerson da Farmácia (PSDB) – presidente, Paulo Landim (PT) e Zé Luiz (PPS).

A vacinação contra a gripe foi um dos tópicos da discussão. Os vereadores questionaram se os idosos dos asilos e casas de repousos da cidade já foram imunizados. Segundo a coordenadora de Vigilância e Saúde, Joice Nogueira, todos esses estabelecimentos foram contemplados pela campanha.

Espera por exames

Outro tema abordado foi a fila de espera para a realização de alguns exames médicos. “Nós estamos amenizando esse problema, a partir do uso de recursos próprios. Aos sábados, por exemplo, começamos a fazer 25 ultrassonografias de mama para desafogar a demanda”, afirmou o coordenador de Atenção Especializada, Edison Filho.

Os parlamentares também pediram explicações sobre como é feita a substituição de médicos no período de férias e foram informados de que profissionais folguistas serão contratados com essa finalidade.

Conferência de Saúde

Filho informou ainda que a Conferência Municipal de Saúde será nos dias 11 e 12 de agosto. “Será o momento de a população apontar os problemas da saúde para discutirmos juntos qual serão as prioridades, os caminhos tomados e as políticas públicas a serem adotadas”.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal Jéferson Yashuda (PSDB), os vereadores Edio Lopes (PT), José Carlos Porsani (PSDB), Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP); os coordenadores da Secretaria de Saúde, Ezequiel Rios Ariza e Fernanda Teixeira Rodrigues (Urgência e Emergência), Edivaldo Alves Trindade (Avaliação e Controle), e Élide Maria Inforsato (Gestão da Saúde).

Fotos: https://flic.kr/s/aHskWbXUt3

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *