AraraquaraBrasil

Com Raio X quebrado, doentes reclamam de atendimento na UPA Central

Com Raio X quebrado, doentes reclamam de atendimento na UPA Central    
O parlamentar esteve na unidade central e constatou o problema do aparelho quebrado.
9:16| 05/07/2016
Édio Lopes

A reclamação de uma mãe no perfil do Facebook do vereador Édio Lopes (PT) durante o fim de semana foi o seguinte: a criança com pneumonia dupla foi atendida na UPA central, mas com o aparelho de Raio X quebrado, teve que se deslocar com a criança ardendo em febre até a UPA da Vila Xavier, esperar o resultado e trazer novamente para a UPA central para a avaliação do médico.

O parlamentar esteve na unidade central e constatou o problema do aparelho quebrado.

Trata-se de uma máquina antiga, que não vem passando por manutenção periódica. Conforme apurado pelo vereador, a empresa apenas é acionada quando o aparelho quebra. Enquanto isso, o transtorno para a população é enorme.

Segundo o que foi apurado, existia um contrato para revisão mensal, o que garantia a continuidade do trabalho. Hoje, por problemas financeiros, esse contrato de manutenção foi extinto e somente quando a máquina quebra um técnico é chamado da cidade de Porto Ferreira. “Isso demanda tempo e com o aparelho parado a população sofre”, diz Édio.

Sabe-se que a demanda tem aumentado, pois o Raio X da UPA central passou a atender também as solicitações ambulatoriais e das Unidades de Atenção Básica.

“São mais de 130 exames por dia e com o equipamento funcionando 24 horas por dia e sem manutenção vai quebrar mesmo”, afirma Édio, alertando ainda que as acomodações daqueles que estão esperando atendimento são precárias, pois nem cadeiras existem na porta da sala que acomoda o equipamento de Raio X.

“Um familiar de uma pessoa acidentada nos procurou relatando o mesmo fato e a população não pode ser jogada de um lado pro outro. O povo tem direito de ser bem atendido e nós vamos tomar as providências que nos compete nesse caso”.

Ao cobrar resolução urgente para o problema, o vereador foi informado de que amanhã a equipe de técnica de Porto Ferreira virá para consertar o equipamento e restabelecer o atendimento para a população.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *