EsportesSLIDER

Com recorde, Vettel faz melhor tempo no 2º treino livre em Mônaco

Com recorde, Vettel faz melhor tempo no 2º treino livre em Mônaco
Hamilton fez o 8º tempo, e Felipe Massa ficou com o 13º tempo nesta quinta-feira

25MAI2017| 14h27 - Fórmula 1 - Folhapess

Sebastian Vettel cravou o melhor tempo na segunda sessão de treinos em Mônaco, nesta quinta-feira (25), com 1min12s720. Daniel Ricciardo fez o segundo melhor tempo. Raikkonen foi o terceiro.

Hamilton fez o 8º tempo, e Felipe Massa ficou com o 13º tempo. A marca alcançada por Vettel no circuito de Monte Carlo foi a melhor da história em treinos livres na Fórmula 1. As novas mudanças na categoria neste ano deixaram os carros mais rápidos. Os carros estão mais largos e os pneus estão maiores, aumentando a pressão aerodinâmica.

Em 2016, por exemplo, Daniel Ricciardo fez o melhor tempo na 2ª sessão de treinos livres, com 1min14s607, muito acima da marca registrada em 2017.Vettel e Hamilton travam disputa intensa pela liderança. O alemão da Ferrari está seis pontos à frente na corrida pelo título mundial.

Por ter um carro mais longo, a Mercedes, em teoria, entra em desvantagem em Mônaco devido às características da pista (circuito estreito, curvas fechadas e poucos pontos de alta velocidade).

Companheiro de Massa, o canadense Lance Stroll, de 18 anos, perdeu aderência na entrada da curva, se acidentando a 36 min para o fim da sessão livre. Foi necessária a interrupção da atividade para retirada da Williams.

O próximo treino livre acontece no sábado, às 6h (horário de Brasília). O treino classificatório para o GP de Mônaco acontece às 9h (horário de Brasília). Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *