AraraquaraSLIDER

Com resgate do passado e desejo por futuro, Dia do Ferroviário é celebrado em Araraquara

Com resgate do passado e desejo por futuro, Dia do Ferroviário é celebrado em Araraquara
evento contou com música ao vivo, área de alimentação, exposição de artesanato e ferreomodelismo, transmissão ao vivo pela rádio Uniara…

10MAI2017| 8h41 – Imprensa CAM

Com duas celebrações em uma, o Dia do Ferroviário foi comemorado juntamente com o evento “Eu trabalhei na Fepasa”, no sábado dia (06), no Museu Ferroviário – Antiga Estação de Araraquara. O vereador Elias Chediek (PMDB) foi um dos idealizadores da festa, em parceria com a Prefeitura e autor da lei que incorporou a data – 30 de abril – ao calendário municipal.

“Esse é um dia de relembrar, mas também de conscientização sobre a importância da retomada do desenvolvimento da ferrovia no país. Esse meio de transporte, além de mais econômico, desafoga o trânsito das nossas rodovias, sendo mais eficaz e ágil”, destacou Chediek.

O evento contou com música ao vivo, área de alimentação, exposição de artesanato e ferreomodelismo, transmissão ao vivo pela rádio Uniara, recolhimento de material para doação ao museu, exibição do documentário “Memórias da EFA”, além de gravação de depoimentos com histórias de ferroviários pela TV Câmara, que irá produzir um especial sobre o tema.

O ferroviário aposentado, Mauro Alves, atuou 23 anos na área e apreciou a oportunidade de rever os amigos. “Os ferroviários nada mais são que uma família. Eu considero as linhas do trem, a da direita, o pai, e a da esquerda, a mãe. Por isso, é muito gratificante a gente participar desses eventos”, afirmou.

Também estiveram presentes na celebração os vereadores Elton Negrini (PSDB), Gerson da Farmácia (PMDB) e Zé Luiz (PPS); o vice-prefeito, Damiano Neto; as secretárias municipais, Patrícia Luiz (Comunicação) e Teresa Telarolli (Cultura); e a coordenadora de Acervo e Patrimônio Histórico, Fabiana Virgílio.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskUEWWRZ

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *