Araraquara

Com ventos de 170 km/h, Furacão Lane atinge o Havaí

Com ventos de 170 km/h, Furacão Lane atinge o Havaí
    Furacão Lane atinge Havaí com chuvas, enchentes e deslizamentos

8:52 |ID News/Folhapress|2018AGO08|

Com ventos que chegaram a 209 km/h e chuvas torrenciais, o furacão Lane atingiu o estado americano do Havaí nesta quinta-feira (23), provocando inundações, deslizamentos e uma pesada ressaca.

Não houve relatos imediatos de feridos, mas ao menos 14 estradas foram fechadas por conta de enchentes e deslizamentos.

Se movendo em direção noroeste a 11 km/h, o furacão foi classificado como uma poderosa tempestade de categoria 4 em uma escala que vai até 5.

As previsões mais recentes mostravam o olho da tempestade passando a oeste das ilhas nesta sexta-feira (24) antes de voltar ao mar, mas meteorologistas alertam que o Havaí ainda pode ser atingido com força pelo furacão irregular.

O centro também alertou sobre “ressacas muito grandes e danosas” ao longo das costas oeste e sul.

Um alerta de furacão estava ativo para Oahu, condado de Maui e para o condado do Havaí. As ilhas de Kauai e Niihau permaneciam em monitoramento de furacão e podem enfrentar condições similares a partir da manhã de sexta-feira.

O governador David Ige pediu para moradores levarem as ameaças a sério e se preparem para o pior ao reservarem suprimentos de água, comida e remédios para 14 dias.

Todas as escolas públicas, os campi da Universidade do Havaí e escritórios governamentais não essenciais nas ilhas de Oahu e Kauai foram fechados nesta quinta-feira por ao menos dois dias.

As prateleiras de um hipermercado no centro de Honolulu ficaram vazias após moradores comprarem itens que variam de latas de atum a ração para cachorros, águas engarrafadas e coolers cheios de gelo após alertas de possíveis quedas de energia. Com informações de Notícias ao Minuto

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *