Araraquara

Comandante da PM, Tenente-coronel Ziul recebe título de cidadão araraquarense

Comandante da PM, Tenente-coronel Ziul recebe título de cidadão araraquarense  
O comandante mostrou a redução de crimes, citou trabalhos educativos e destacou a importância da integração com outros órgãos, estejam eles ligados a segurança pública ou não
7:47| 10/06/2016
Cidadão Araraquarense

Ele tem um posto de oficial superior na Polícia Militar paulista. Atualmente, é comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), responsável por Araraquara e mais 17 cidades da microrregião. Apesar da série de atribuições administrativas, causou surpresa na tropa por não perder o brilho do serviço operacional. Junto com colegas de farda patrulha as ruas da cidade e auxilia no policiamento ostensivo e repressivo.

Esse é o tenente-coronel Ziul Martins Rodrigues. Filho de Iran Rodrigues e Diva Martins Rodrigues, ele nasceu em Santo Anastácio, no Estado de São Paulo, em 1966. Era uma criança feliz e determinada. E de tão focado nos seus objetivos venceu na profissão e, agora, anos depois, através de uma indicação da Mesa Diretora da Câmara Municipal e do Tenente Santana, recebe o título de cidadão araraquarense. O ato solene foi nesta quinta-feira no Plenário da Câmara.

O comandante mostrou a redução de crimes, citou trabalhos educativos e destacou a importância da integração com outros órgãos, estejam eles ligados a segurança pública ou não. “Agradeço a população de Araraquara, cidade de uma beleza exuberante e uma excelente qualidade de vida com pessoas comprometidas e mantendo as características de uma cidade do interior apesar dos seus mais de 200 mil habitantes. Manterei esse título em meu coração e buscarei honrar o fato de ser mais um Araraquarense desta querida Morada do Sol.”

“O Ziul é um homem de fibra; um lutador. Sabe como ninguém o que representa comandar tantas pessoas na busca pelo ideal de servir a população da melhor maneira possível. Tem como missão manter a ordem pública, levar segurança a todos os rincões de nossa região e com sabedoria transmitir aos seus comandados o significado do que é ser policial militar, que é mais que uma profissão, é um desígnio do criador”, diz o presidente da Casa, Elias Chediek. (PMDB).

A entrega da placa foi feita com a presença do Tenente Santana e da vereadora Juliana Damus (PP). Para o comandante do 3º Comando de Policiamento do Interior, coronel Humberto Gouvêa Figueiredo, a gente não escolhe a cidade onde nasce e, querendo ou não, ela tem um peso importante na nossa vida, mas ser acolhido por um município é algo muito grande. “E ser cidadão araraquarense não é para qualquer um, é para poucos.” O mesmo enfatizou o também coronel e secretário de segurança pública, João Batista de Souza Junior.

Paulista, Ziul concluiu o ensino fundamental em Itaguajé no Paraná, em 1980. O ensino médio fez em Ribeirão Preto. Aquele menino tinha um objetivo na vida: Ser Policial e assim poder ajudar os cidadãos de bem de sua comunidade. Pela academia militar do Barro Branco se tornou Bacharel em Ciências Policias de Segurança e Ordem Pública. Hoje, é doutor nessa área. É também Bacharel em direito e pós-graduado como Gerente de Cidades.

Casado com Selma Suzi Regatto Rodrigues teve dois filhos, Caroline e Lucas. Na vida pessoal, tudo certo, mas na vida profissional Ziul queria mais. Fez curso de inteligência pública, gestão contemporânea pública, força tática, Integração dos princípios de direito internacional, desenvolvimento de liderança policial, entre outros. Acumula uma série de medalhas, títulos e mais de 159 elogios por sua ação tanto no campo operacional quanto no administrativo.

Durante a solenidade estiveram presentes, ainda, vários policiais do 13º Batalhão, oficiais de outras cidades, além da promotora Noemi Corrêa, o delegado federal Fernando Battaus, o delegado assistente da Seccional, Vinícius Ferrás Moreira, além de uma série de autoridades.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *