Araraquara

Comissão de produtores rurais promove encontro em Bueno de Andrada    

Comissão de produtores rurais promove encontro em Bueno de Andrada
   O vereador José Carlos Porsani mediou o encontro 

8:14  | 2018NOV09 | IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | 

Na quarta-feira (7), o vereador José Carlos Porsani (PSDB) mediou o 4° Encontro de Produtores Rurais – ‘Pecuária e Bacia Leiteira’, realizado no distrito de Bueno de Andrada em Araraquara.

O evento, realizado pela Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (ABATur), contou com a participação de representantes da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), Mauro Cavichioli, Antônio Carlos Marúccio e Carlos César Silva, a responsável pela Casa da Agricultura de Araraquara (CATI/SAA/SP), Érica Tomé da Silva, Alessandra Dias Morgado e Everton Lucas dos Santos pelo Banco do Brasil, Celestino Pantaleão, diretor de entreposto de vendas do Laticínios Argenzio, e a coordenadora municipal de Agricultura, Silvani Silva.

Em Assembleia Geral Ordinária, ficou definido que Théo Bratfisch, então presidente da ABATur, passa a ser membro Secretário Executivo da entidade de utilidade pública para Cultura e Turismo Rural, com nomeação de um membro representante do Núcleo Horto de Bueno para Agricultura Familiar e Turismo Rural, para compor a diretoria.

Bueno de Andrada inclui dois assentamentos rurais estaduais, Horto de Bueno e Monte Alegre, além dos produtores tradicionais, que juntos têm capacidade para a produção cooperada de seis mil litros de leite por dia.

“Novos negócios no campo promovem cidadania, geram trabalho, empregos e renda no meio rural, e o poder público, em parceria com instituições da iniciativa privada que participam da cadeia produtiva da agricultura familiar, deve apoiar demandas para o desenvolvimento sociocultural e econômico de pequenos produtores rurais”, ressaltou Porsani.

“A retomada da bacia leiteira e a produção artesanal de alimentos manufaturados com valor agregado no meio rural visam a diversificar a produção de alimentos no município de Araraquara”, destacou Bratfisch.

No próximo dia 27, será realizado novo Encontro de Produtores Rurais – Pecuária e Bacia Leiteira, no assentamento Monte Alegre.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *