Araraquara

Comissão de Saúde aprova projeto de prevenção ao câncer de pele

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Além dessa proposta, outras três receberam parecer favorável e aguardam deliberação do Plenário

Nesta quinta-feira (7), quatro novos projetos de lei receberam parecer favorável da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Araraquara, presidida pelo vereador Gerson da Farmácia (MDB), e composta ainda por Jéferson Yashuda (PSDB) e Zé Luiz – Zé Macaco (PPS). As proposituras já tramitaram tanto pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação quanto pela de Tributação, Finanças e Orçamento.

Um dos projetos visa à inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município da campanha de prevenção e diagnóstico do câncer de pele “Dezembro Laranja”, a ser realizada anualmente no referido mês. “Há comportamentos de risco que, se evitados, podem prevenir a doença”, informou Gerson da Farmácia, autor da proposta.

Outras proposituras também defendem ações de conscientização por meio da criação de datas especiais. Uma delas, de autoria da vereadora Thainara Faria (PT), planeja, para todo mês de junho, a elaboração da “Semana Municipal de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente”. Já Elias Chediek (MDB) propõe a celebração anual, no mês de outubro, da “Semana em Defesa da Vida” e do “Dia do Nascituro”.

O vereador Delegado Elton Negrini (PSDB) busca difundir a história de Bento de Abreu Sampaio Vidal, uma dos maiores desenvolvimentistas de Araraquara, com a inclusão, no Calendário Oficial, do “Dia Bento de Abreu – Plantador de Cidades”. Com o parecer da comissão, o próximo passo é a deliberação em Plenário, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/mPpijy2yFR6ZsPtN9

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *