Araraquara

Comissão do Parque dos Trilhos ouve propostas e define encaminhamentos

Comissão do Parque dos Trilhos ouve propostas e define encaminhamentos

Estudante de Arquitetura sugere Observatório Astronômico, Centro Gastronômico e área para delegacias, centros e conselhos missão”.

A Comissão Especial de Estudos (CEE) do Parque dos Trilhos, composta pelos vereadores Adilson Vital (PV) e Donizete Simioni (PT) – o outro integrante, Roberval Fraiz (PMDB), pediu afastamento por motivos de saúde –, e o presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek (PMDB) reuniram-se na tarde de segunda-feira (1º), no plenário da Câmara, para dar encaminhamentos e ouvir novas ideias para a ocupação da orla ferroviária.

Nessa 8ª reunião da CEE – criada em 14 de julho de 2015 – foram definidos os próximos passos para este ano. Será marcado um encontro entre os membros da comissão e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para definir equipes de estudos e comissões setorizadas para avaliar cada item proposto para a área de 1,4 milhão de metros quadrados e cerca de 16 km de extensão.

Também será agendada uma reunião com representantes do Governo Federal e da ALL para atualizar as informações sobre o andamento das obras das oficinas em Tutoia. A CEE deve visitar o local ainda neste mês. Um concurso de ideias para a utilização do espaço também será estudado, já com alguns parâmetros definidos, como prédios públicos, parque linear arborizado, VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e vias de ligação Centro-Vila.

Proposta

Chediek, Simioni e Vital ouviram ainda a proposta da estudante do 4º ano de Arquitetura Tamira Letícia de Sousa, que sugeriu a construção de um Observatório Astronômico, um Centro Gastronômico e um prédio que agregue delegacias, centros e conselhos.

Para ela, o Observatório alia entretenimento e educação; o Centro Gastronômico poderia oferecer cursos, ter fins acadêmicos, comercialização de baixo custo e horta; e a instalação de delegacias, centros e conselhos no mesmo local traria economia aos cofres públicos, segurança e ambientes adequados para atendimento à população. “Traria mais qualidade de vida para as pessoas que utilizam esses serviços”, completou Tamira.

Chediek destacou a pertinência das propostas apresentadas. “Certamente são ideias que agregam aos projetos já apresentados e serão estudadas pela comissão”, concluiu o presidente do Legislativo.

i_d_P&B

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *