Brasil

Comitiva do governo federal vai a Belém verificar situação em presídio

Comitiva do governo federal vai a Belém verificar situação em presídio
Agenda prevê encontros com representantes do governo estadual, com órgãos do sistema de justiça, com instituições e representantes da sociedade civil

8:50 |Folhapress / Pará |2018ABR12 

Representantes do Ministério dos Direitos Humanos, entre eles a ouvidora nacional dos Direitos Humanos, Érica Queiroz, vão visitar nesta sexta (13) o Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Grande Belém (PA), para averiguar a situação no local após uma “tentativa de fuga em massa” na última terça-feira (10) que resultou na morte de 21 pessoas. As informações são da Agência Brasil.

A agenda prevê encontros com representantes do governo estadual, com órgãos do sistema de justiça e com instituições de direitos humanos e representantes da sociedade civil. Segundo o ministério, o objetivo é “sensibilizar o governo do estado sobre a urgência em identificar as vítimas após rebelião”.

Segundo informações oficiais, um grupo externo fortemente armado invadiu o Complexo Penitenciário de Santa Izabel e usou explosivos em um dos muros do pavilhão C, para facilitar a fuga. Do lado de dentro, parte dos detentos também estaria com armas. Houve intensa troca de tiros entre o grupo armado, os presos e o Batalhão Penitenciário.

A unidade onde ocorreu a tentativa de fuga, o CRPP 3, está superlotada. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), 605 detentos estão no local cuja capacidade é de 432 internos. O complexo penitenciário de Santa Izabel tem, ao todo, nove unidades e abriga cerca de 6 mil presos. A situação nas outras unidades é de normalidade, garantiu o governo estadual. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *