Como as gorduras trans afetam a diabetes. Evite!

Como as gorduras trans afetam a diabetes. Evite!

Embora as gorduras trans não aumentem diretamente os níveis de açúcar no sangue, têm sido associadas ao aumento da inflamação, resistência à insulina e gordura da barriga, bem como níveis mais baixos de colesterol HDL (bom) e danos na função arterial

IDN – GASTRONOMIA & SAÚDE

As gorduras trans artificiais são extremamente prejudiciais à saúde. São criados pela adição de hidrogênio a ácidos gordosinsaturados.

As gorduras trans são encontradas em margarinas, manteiga de amendoim, pastas, cremes e refeições congeladas. Além disso, os fabricantes de alimentos costumam adicionálos a biscoitos, muffins e outros produtos para ajudar a estender a sua vida útil.

Segundo a Healthline, embora as gorduras trans não aumentem diretamente os níveis de açúcar no sangue, têm sido associadas ao aumento da inflamação, resistência à insulina e gordura da barriga, bem como níveis mais baixos de colesterol HDL (bom) e danos na função arterial.

Embora mais pesquisas sejam necessárias para obter uma compreensão mais clara da relação entre as gorduras trans e a resistência à insulina, as ligações mencionadas acima são especialmente preocupantes para pessoas com diabetes, pois apresentam um risco maior de doenças cardíacas.

| IDNews® |Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *