Brasil

Complexo do ‘Minha Casa Minha Vida’ no Rio corre risco de desabar

Complexo do ‘Minha Casa Minha Vida’ no Rio corre risco de desabar
Todos os 20 prédios do condomínio apresentam rachaduras e problemas estruturais

8:44 |SÃO GONÇALO | 2018MAI08 | 

condomínio Village do Girassol, localizado em São Gonçalo (RJ), está virando uma cidade-fantasma desde que foi interditado por risco de desabamento. O problema começou há quatro anos. Hoje, todos os 20 prédios do complexo apresentam rachaduras.

O aposentado Rivaldo Cesar dos Santos passou a ter que arcar com $ 1,2 mil em aluguel por conta do risco de desabamento. “Nosso orçamento é apertado… ainda mais de aposentado”, emenda. “Não dá pra morar num apartamento desse nessas condições”, completa.

De acordo com o G1, o complexo foi interditado pela Defesa Civil do município. Segundo o órgão, os danos estruturais do Village do Girassol afetam a segurança dos moradores e as vistorias mostraram que “quadro teve um grande agravamento”. A recomendação é que as famílias deixem o local.

Uma liminar da Justiça Federal, de março deste ano, obriga que a Caixa Econômica Federal faça consertos no condomínio. Também foi determinado que pessoas desalojadas deveriam receber um aluguel até a conclusão da obra. Os moradores, no entanto, alegam que só ganharam R$ 500 em abril. E a reforma ainda não começou.

Até o momento, a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades ainda não se manifestaram sobre o caso.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *