AraraquaraSLIDER

Computadores são doados a entidades para melhorar atendimento à população

Computadores são doados a entidades para melhorar atendimento à população
Ao todo, seis instituições de Araraquara e região serão beneficiadas com 99 computadores

11MAI2017| 9h06 - IMPRENSA CAM

Três entidades de Araraquara e região foram contempladas com a doação de 45 computadores, realizada na última segunda-feira (08), no escritório da deputada estadual Márcia Lia (PT). Foram elas: Oficina das Meninas, Associação de Atendimento Educacional Especializado (AAEE) e Fundação Toque. Ao todo, serão seis instituições beneficiadas com 99 equipamentos, em uma parceria com a Caixa Econômica Federal.

Os vereadores Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT) e Roger Mendes (PP) participaram da entrega e destacaram a importância do evento. “O mandato da Márcia Lia está de parabéns por essa iniciativa. O trabalho dessas instituições é muito bonito e quanto mais entidades receberem esses computadores, melhor”, afirmou Landim.

“Sei como é importante essa doação, pois sempre estive próximo do social. Agradeço por fazer parte dessa entrega”, disse Mendes, completado pelo colega, Toninho do Mel. “Queria agradecer esse convite. Esses computadores serão muito importantes para as instituições.”

Representantes das três entidades agradeceram e exaltaram o valor dos equipamentos. “Gostaria de agradecer essa iniciativa, que fortalece todas essas entidades. Isso que aconteceu agora deveria acontecer em todos os níveis. Temos que lutar para conseguirmos sempre o melhor”, lembrou o presidente da AAEE, professor Francisco Borba.

“Estamos próximos das entidades e sabemos das dificuldades que passam. Precisamos lutar e estamos aqui para trabalharmos juntos”, frisou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloisa Mortatti.

Márcia Lia explicou que as doações não puderam ser feitas antes porque o ano passado foi ano eleitoral. “Os computadores têm o objetivo de atender às demandas dessas instituições. As outras três beneficiadas serão Associação São Pio, Lar São João Bosco, em Taquaritinga, e Recanto do Senhor. Fico feliz em auxiliar na chegada desses equipamentos e tentaremos para mais instituições, que precisam estar em dia com a documentação. Essas entidades que estão recebendo são muito sérias e estão sempre se sacrificando para conseguir o melhor para seus assistidos”, explicou a deputada. “Também precisamos resolver a questão da nota fiscal para as instituições, já que agora vão exigir a colocação do nome da ONG na nota e isso vai dificultar a chegada dos recursos às entidades. Estamos travando uma luta para evitar essa mudança”, concluiu.

Outro tema levantado na reunião foi a intenção de se montar uma federação com todas as instituições de Araraquara e região para facilitar iniciativas com essa.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, também esteve presente no evento.

Mais solidariedade

Aproveitando a ocasião, o vereador Paulo Landim conversou com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, e Paulo Rogério Frota, organizador da Festa Junina União dos Bairros, realizada todo ano na Rua Tenente Joaquim Nunes Cabral (Rua 15), entre as avenidas 21 e 23, no bairro São José. Neste ano, a festa, com barracas de comidas e bebidas típicas, acontecerá a partir das 19h do dia 10 de junho e a entrada se dará por meio da doação de um quilo de alimento, agasalho ou “algo que esquente o próximo”.

Segundo Frota, a festa já acontece há mais de 20 anos e a ideia da reunião foi verificar a disponibilidade do fechamento de ruas próximas, iluminação, som, show e banheiros químicos. “Quisemos fazer esse contato com o Fundo Social de Solidariedade para explicar um pouco a festa e as principais necessidades para sua realização. Fazemos com fé e amor, pois gostamos muito de realizar esse evento todo ano.”

“Essas festas tradicionais devem ser mantidas, não podem acabar. É importante apoiarmos”, destacou Cidinha.

Mais informações sobre a festa podem ser obtidas pelo telefone (16) 3332-5944.
Fotos: https://flic.kr/s/aHskUPajGR

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *